0

São as Coisas mais simples e pequeninas de Amar e do Amor.

A cada dia que passa na minha vida contigo… mais grata sou a TUDO o que fizeram comigo, Filha.
Minha querida, doce e bonita infância.
Hoje valorizo mais, agradeço mais, inspiro-me mais…
Hoje sinto-me, absolutamente, fascinada pelas mais simples e pequenas coisas que vivi, cheirei, senti, descobri, pisei, mergulhei, colhi, provei…
Hoje consigo aperceber-me do impacto de cada abraço no sofá, de cada colo embrulhada na toalha depois de um mergulho na água gelada da Ericeira, de cada passeio de sábado à tarde à Manjoeira para visitar os Avós, de cada receita que preparei empoleirada na cadeira da cozinha, de cada tarde no jardim a tirar os ovos da capoeira, de cada viagem de roulotte deitada no banco de trás, de cada copinho de iogurte cheio de conchas da praia do Matadouro, de cada final de tarde sentada nas pedras da calçada a tirar musgo e a observar os caracóis que subiam pela parede do vizinho, de cada adormecer de mãos dadas contigo, Mãe, deitada ao lado da minha cama…
Hoje as memórias são infinitas e o meu coração enche-se de Amor.
Do Amor que aprendi com os meus Pais.
Do Amor que me viu crescer e me fez acreditar em mim.
Hoje sei que a diferença na minha infância foi ter sido, sempre, a prioridade na Vida dos meus Pais.
(eu e a minha Mana Kida.)
Nas Coisas mais simples e pequeninas de Amar e do Amor.
… tão naturais e cheias de encanto.
Leais e fiéis à cultura onde cresci.
Procuro-as cada vez mais. Na minha memória e no meu coração. Cativam-me cada vez mais.
Intensamente.
As primeiras vezes nunca se esquecem.
Validam os meus projectos, os meus sonhos e os meus rumos.
Todos os Tesouros que o pensamento me traz à memória.
Do leite aquecido de manhã que tiravas, Pai, a nata com uma colher pequenina.
Das castanhas descascadas dentro da tigela ao lado da televisão e dos queijos frescos da Avó.
Do carapau em almoços de sardinhada e do perfume das violetas que colhíamos e metíamos dentro de um cálice pequenino para enfeitar a mesa posta do almoço de Domingo.
São as Coisas mais simples e pequeninas de Amar e do Amor.
… que são o mais importante e o maior que guardamos dentro do peito.
É disso que o coração é feito.
Amor.
A tua verdade. O que te vai dentro e te faz Ser. Humana.
É, na certeza absoluta, do impacto que as mais simples e pequenas coisas que vivemos todos os dias têm na Pessoa que somos… que todos os dias adormeço a agradecer todas, que são tantas, memórias queridas e bonitas da minha infância.
Afecto. Gratidão. Colo. Mimo. Esperança. Paz.
Dar-te daquilo que me faz feliz… memórias felizes da tua infância.
És o Amor.

O Amor és TU, Filha.

1982
2015
... no mesmo lugar!
São as Coisas mais simples e pequeninas de Amar e do Amor.

0 comments: