0

4 anos de Vida OUT =1461 dias de Vida OUT + 40 semanas e 5 dias de Vida IN - Temos esta rotina de viver: fazer aquilo que nos faz felizes.





















Estou sozinha em casa.
Tu estás em casa dos Avós – começaste hoje as tuas férias de Natal - e o Pai foi jantar com um amigo!
Estou a ouvir a minha música preferida sentada no nosso sofá e a escrever-te, meu Amor!
Fizeste 4 anos de Vida OUT!!!
1461 dias de Vida OUT + 40 semanas e 5 dias de Vida IN!
Estás a crescer e a encantar-me, cada vez mais, todos os dias!!!
Estou, absoluta e profundamente, rendida a ti!!!
Fascina-me perceber que não consigo acompanhar o tanto que te desenvolves de dia para dia!
A magia deste processo cativa-me e seduz-me arrebatadoramente.
Não estás a crescer depressa demais.
Não sinto que o tempo nos passe por entre os dedos.
Em cada dia que vivo contigo adormeço a pensar e a avaliar que fiz tudo para seres feliz hoje.
É verdade.
Os nossos dias são, profundamente, intensos.
Cheios de Pessoas. De emoções fortes. Cheios de quem gostamos de ter por perto. Cheios de quem aparece, surpreende e abraçamos.
Cheios.
Usamos e abusamos de tudo: de parques infantis, de exposições, de piqueniques, de balões, de visitas, de encontros, de lanches, de passeios, de espectáculos, de teatros, de danças, de baloiços e imaginações.
Vivemos intensamente.
Sim.
Estico os nossos dias até ao limite. Há limite para isso?
Temos esta rotina de viver: fazer aquilo que nos faz felizes.
Simples. Sempre.
És um furacão de energia!
Adoras trepar, subir, escalar e equilibrar-te em todo o lado!
És aventureira e destemida!
Gostas da água do mar em todas as estações do ano.
És mar batido das ondas da Ericeira.
És corrida desenfreada pela nossa rua abaixo.
És nortada que acorda às 6:30 da manhã.
Tens a língua desembaraçada e um vocabulário expedito.
És ágil e aguçada nas palavras e nas conversas.
Sabes questionar, interrogar e inquietar as minhas certezas.
És conversadora e, absolutamente, entusiasta nas partilhas.
Tens uma forma tão bonita, tão crua, tão genuína e tão transparente de dizer por palavras aquilo que o teu coração sente.
Conjugas o verbo amar e dizes muitas vezes a palavra gosto.
Verbalizas, com sangue na guelra, aquilo que te dá ganas e o que te enche de lágrimas.
És dramática e impulsiva.
Apontas o dedo e és crítica sobre a vida. 
És justa e zeladora.
Tens o coração perto da boca e a boca perto do pensamento.
Adoras palavras.
Escreves o teu nome e reconheces muitas letras.
Ficas danada porque o meu nome começa por uma letra que dizes ser difícil – S - por isso, dizes-me que o M também é meu. MÃE.
Sabes o que é sentir saudades.
Sabes o que é querer ter perto quem está longe.
Explicas-me, com todo o detalhe, o que gostas, o que queres que aconteça e o que te faz falta.
Fazes-me surpresas e ofereces-me papelinhos, que trazes, meticulosamente dobrados dentro dos teus bolsos, em todos os dias de Escola.
Guardo-os a todos.
Sim.
Deliro com essa tua capacidade de me guardar e lembrar ao longo dos dias felizes que vives na Escola.
Imagino-te a dobrar, com os teus dedos pequeninos, os papéis em que desenhas e escreves.
Gosto de TUDO e, principalmente, dos vincos que fazes nas pequenas folhas de papel.
São ouro.
São tesouro.
Adoras a Escola.
Trazes o Mundo da Escola para a nossa casa e isso diz tanto (diz tudo) sobre quem vive os dias contigo.
Sei que és feliz, meu Amor.
A excitação em que ficas quando falas dos teus Amigos, dos teus Projectos, das histórias que conheces, das aventuras que vives, das visitas de estudo que acontecem, da tua Educadora de Infância, da Equipa da tua Escola… levam-me para lá do sonho.
Sinto uma emoção tão forte, tão intensa e tão grata quando confirmo que o Mundo nos devolve aquilo que damos.
És um abraço forte que junta o coração às costas.
És intensidade.
És mil beijinhos.
És sorriso rasgado.
És um mar de mimo, de afecto, de emoção e de inspiração.
Para mim.
És música forte!
És dança de roda!
És espectáculo com palmas!
És canções em viagens de carro.
És purpurinas e unhas pintadas!
És cor-de-rosa com brilhantes!
És dois totós na cabeça e umas meias às riscas.
És uma coroa na cabeça!
És arco-íris, estrelas e corações!
És dias de histórias e bibliotecas de contos!
És fotografias e pormenores.
I Love Details!!!
És a casa dos Avós.
És quarto, és sala, és jardim e casa cheia.
É a dona do Jimy.
És Família intensa, presente, ativa e desmedida.
És Amigos do peito que atravessam oceanos.
Deliras com a Patrulha Pata: a Skyte e a Empreste!
… e eu deliro com tudo o que te faz feliz!
É, absolutamente, impressionante, poderoso e transformador o Amor que cresce e nos transforma.
E, todos os dias, descubro que é, precisamente, com as coisas mais simples que conseguimos grandes tesouros.
Os banhos em ducheza ou banheza!
Os degraus que subimos a contar!
As portas novas que descobrimos e me pedes para fotografar!
As frutas que conhecemos na mercearia da Anita!
As cores que me explicas e misturas!
As tuas pinturas, desenhos e esculturas.
As letras que reconheces das palavras que vemos escritas!
Os números que me pedes para somar.
Temos esta rotina de viver: fazer aquilo que nos faz felizes.
Simples. Sempre.
Que o Mundo te proteja e abrace com muito Amor.
Que sintas gratidão dentro do teu coração e agradeças tudo o que a Vida tem dentro.
Tudo.
Que sintas emoções fortes à flor da pele, que o teu coração bata forte e te salte do peito e vibres com o pulsar do sangue que te corre nas veias.
Aguenta coração!!!!
Que consigas ver sempre o sol atrás de uma nuvem e um dia de verão em Dezembro.
Que te apaixones e acredites que o Amor é o caminho para a felicidade.
4 anos a descobrir todos os dias e em todas as noites o que é o Amor.
És o Amor.
O Amor és TU.

Minha Filha!



E em todos os teus ANOS voltamos ao LUGAR onde nos conhecemos, aos abraços de quem nos deu tanto colo e de coração cheio e lágrimas nos olhos agradecemos TUDO o que nos aconteceu AQUI, nossa querida Maternidade Dr. Alfredo da Costa!
A transbordar de gratidão no coração voltamos à nossa primeira CASA.



4 anos de Vida OUT =
1461 dias de Vida OUT +
 40 semanas e 5 dias de Vida IN
Temos esta rotina de viver: 
fazer aquilo que nos faz felizes,
 meu Amor!

0 comments: