0

Dia 8 - o teu Primeiro Dia no Jardim de Infância, Filha!!!

Acordei cedo.
Tinha metido o despertador para as 7h...mas às 6:15 acordei!
Há noites em que o coração não quer dormir.
Acordei e fui ver-te dormir.
Acordaste como sempre: a falar alto! De sorriso aberto e desafiante!!! Ativa e cheia de energia!!!
Correste pela nossa Alegre Toca enquanto eu te repetia: é hoje, Filha!!! É hoje o teu primeiro dia na Escola nova!!!
Tomámos o pequeno-almoço enquanto respirava fundo e me preparava para o teu primeiro dia!!!
Depois, preparámo-nos para sair: vestidos de ganga e sandálias douradas!!!
As duas de igual... bem pirosas, bem lamechas como o Amor deve ser!
Uma fita cor-de-rosa no cabelo, muito creme e perfume!
Cheirosa e perfumada... a Mustela! Pois, claro!!!
Estou desconfiada que, no que depender de mim, vais cheirar a Mustela para sempre!!! 
Mustela é um cheiro tão feliz, tão quente, tão bebé e tão Coisas Boas e Queridas... para mim!!!
Depois, metemos dentro da tua mochila dois corações vermelhos: 
um para a tua Educadora de Infância e outro para a tua Auxiliar de Educação!!!
Porque as histórias bonitas têm SEMPRE Amor e surpresas bonitas dentro!
E, ainda que seja o teu primeiro dia, é inevitável ter um sentimento forte no coração pelas Pessoas que vão viver tanto contigo, descobrir tanto contigo, conversar tanto contigo, contar-te tantas histórias, cantar tanto contigo, fazer-te descobrir o Mundo, fazer-te Ser melhor todos os dias!!!
Tirámos fotografias com o Pai do teu Primeiro Dia... no quarto!!!... escritórios e reuniões e horários... Importa que está SEMPRE connosco!!!
Estávamos quase a sair... quando te lembraste que querias, também, levar um livro!!!
Adoras livros!!
Escolheste o Todos no Sofá da Luísa Ducla Soares!
E saímos da nossa Alegre Toca de mãos dadas com a tua Coelha!

Depois, fomos à pastelaria do nosso Bairro querido para comprar miminhos doces para a 
Equipa da Escola!
Sei tão bem o quanto uma Equipa investe e trabalha para iniciar um Novo Ano Letivo!
Sei tão bem o quanto damos TUDO para que o Primeiro Dia fique para sempre!
Sei tão bem o quanto desejamos o Primeiro Dia!
Por isso, fazemos aos Outros aquilo que sabemos que os vai fazer felizes!
A meio da nossa encomenda ofereceram-te uma língua de veado e perguntaram-te se fazias anos!
Foste rápida na resposta: É para a Escola nova!!!
Isso mesmo!!!
E, desembaraçada, disseste o nome da tua Escola nova!!!
Atámos o cartão que escrevemos na nossa Alegre Toca ao embrulho e seguimos caminho!
Pelo caminho cantámos muito!
Cantámos alto e de vidros abertos!!!
Gostamos de cantar com os cabelos a voar!!!
E quando chegámos ao nosso destino havia um lugar à porta!
UAU!!!
Um lugar à porta???!!!
Boa Filha, adoro quando o Mundo nos dá estes sinais!!!
... e mesmo que não seja o Mundo a dar... gosto de sentir que estas coincidências felizes são sorrisos e colos!
Estacionámos.
Tirei-te fotografias à porta... e à entrada!
Depois, agarraste-te à minha mão e fomos juntinhas até à tua sala nova!
Pelo caminho descobrimos o teu nome num cabide!
No cabide ao lado do teu estava uma mochila com uma grande cabeça de leão desenhada - pensei: era mesmo isto que eu precisava!!!
Um leão ao lado da minha Coelha!!!
Um leão vizinho para te proteger e cuidar!!!
Dentro da tua sala estava uma Amiga Nova e a tua Educadora de Infância!
Com um sorriso muito doce e um olhar inesquecível... de quem sabe a importância de TUDO o que este dia tem dentro!!!
Aproximou-se de nós e tu cada vez mais agarrada a mim!
Depois, foste buscar tudo o que estava dentro da tua mochila enquanto eu explicava tanta coisa...!!!
Porque neste dia parece que é importante dizer tudo, explicar tudo... como se uma Educadora de Infância não soubesse que os lençóis que estão dentro daquele saco são os lençóis para a sesta, as mudas de roupa que estão dentro do outro saco são as mudas de roupa para o caso de te sujares e a garrafa de água tem a água para beberes se tiveres sede...!!!!... Oh valha-se-me a Santa!!!
... e eu sou Educadora de Infância... imagine-se se não fosse!
...isto ou... como eu agradeço separar tão bem Ser tua Mãe de ser Educadora de Infância.
Por entre a conversa mostras o livro que trazias na mão!
Diz-te: sabes que, também, temos na sala um livro igual ao teu?!
E rumamos as 4 para a Área da Leitura da sala.
Depois, de dentro de uma caixa aparecem todas as personagens da história feitas em tecido e, claro, o sofá!!!
Ficas, absolutamente, rendida!!!
TUDO como na história!!!
Enquanto folheias o teu livro, a tua Nova Amiga folheia o livro da sala e ela sorri... fico a observar-vos às 3.
As 3 à volta do sofá!
Apetece-me ficar nessa roda... mas sei que tenho de sair.
Despeço-me, beijo-te e desejo-vos um Dia Feliz!
Deixo-vos assim: sentadas no chão por entre a história.
.
Inspiro profundamente e sigo o meu caminho.
.
Até chegar ao SophMobile observo todas as Famílias que passam por mim...
Trocamos Bons Dias e sorrisos cúmplices: Primeiro Dia é MESMO ASSIM!!!
 .
Entro no SophMobile e conto como tudo aconteceu ao Pai, aos Avós e à Tia Mé.
Leio todas as mensagens e respondo...até da Holanda e do Brasil!!!... Aguenta Coração!!!
As nossas Pessoas nos nossos Dias!
.
Chego à CookiSala e conto-lhes tudo!
Explico-lhes porque é que estava a chegar àquela hora e como ficaste tão bem!!!
Sim... eu estava tão orgulhosa de ti, Filha!!!
Partilhei com eles que sei, tão bem, o quanto eles gostam que os Pais fiquem sempre mais um bocadinho... e como eu sabia que era importante para ti (e para mim) ficar mais um bocadinho contigo hoje!!!
.
Às 15horas regresso para te ir buscar!
Levei o Avô comigo!!!
Ainda esperámos que acordasses da sesta!
Chegaste de mãos dadas com um Amigo!
Depois... peguei-te ao colo!
Suguei-te e cheirei-te e apertei-te nos meus braços!
Descobri como tinhas passado o teu Primeiro Dia no Jardim de Infância e derreti-me!
.
E foste para casa dos Avós a contar tantas coisas do teu Primeiro Dia!
.
Sim!
Dia 8 - o teu Primeiro Dia no Jardim de Infância, Filha!!!
Perfeito!
Simplesmente... porque foi à tua maneira!
.
Nos dias importantes usa-se um Anel de Diamantes, claro que sim!!!

Nota Mental: És o Amor. O Amor és TU.

0 comments: