0

Gosto das Pessoas que te fazem desejar que chegue o dia para vê-las. HOJE estive com ELAS!!! - 10 anos de PipoCookiSmartiNique

Faz hoje 10 anos que tivemos o nosso primeiro Piponique!
Naquele fim de Verão de 2006 despedíamo-nos de um caminho de 3 anos que fizemos juntos!
Minhas queridas Pipocas do Coração: o meu primeiro grupo de Jardim de Infância!
Foi convosco que tive a certeza do rumo que a vida me tinha dado: ser Educadora de Infância.
Foi convosco que tive a certeza de Ser Feliz na profissão que tinha escolhido para mim.
Faz hoje 10 anos que iniciámos os nossos Piqueniques Anuais!
Juntaram-se às minhas Pipocas, as minhas Cookies e, depois, os meus Smarties!
Hoje somos muitos!
Hoje somos muitas Famílias numa só!
Hoje somos aquilo que mais acredito: somos afecto, somos sentimento, somos saudades, somos sorrisos e abraços apertados, somos memórias bonitas, somos Coisas Boas que nos aconteceram na vida, somos presente, somos cuidado e atenção, somos relação.
SOMOS.
Somos as histórias bonitas que escutámos sobre a Amizade.
Somos as conversas que tivemos sobre os Amigos que duram para sempre.
Somos as promessas que fizemos em todas as despedidas de final de ano: que ia ser para sempre a nossa Amizade.
SOMOS.
Somos aquilo em que sempre acreditámos.
Somos o nosso Projecto!
Somos a nossa Comunicação!
E isso... é brutal!
SOMOS.
Cada um de vocês tem um bocadinho de mim e eu guardo em mim um bocadinho de vocês.
Tenho o coração cheio de histórias e momentos nossos.
De conversas com as Famílias. Dos bons dias e do adeus de todos os dias.
De reuniões de Pais, de festas, de dinâmicas, de desabafos, de histórias, de momentos mais frágeis, de acontecimentos que vos mudaram a vida, de situações complicadas, de danças, de conquistas, de estratégias, de notícias bonitas, do nascimento de irmãos, de abraços sentidos e sonhos partilhados... de TANTO que fizemos juntos.
Tenho todos os nossos Anos Letivos dentro de mim.
TODOS.
Foi convosco que ri tantas vezes, foi convosco que chorei tantas vezes, foi convosco que vivi o melhor momento da minha vida: a gravidez da minha Filha até aos 7 meses, foi convosco que partilhei o que é ter um bebé na barriga, foi convosco que fiquei a observar os "pontapés" da Vitória dentro de mim, foi convosco que regressei de 9 meses ausente e foram vocês que me abraçaram e deram energia para voltar, foi convosco que partilhei a emoção das primeiras conquistas da minha Filha, foi convosco que partilhei todas as minhas viagens e aventuras, foi convosco que construí tantos projectos e aprendi tantas coisas.
Foi convosco que descobri o rumo que quero seguir.
Foi convosco que aprendi a ser melhor todos os dias.
Foram vocês que me fizeram a Educadora de Infância que sou hoje.
Com toda a certeza.
Com todo o orgulho.
E é este plural que me emociona e me enche o coração.
E é, por tudo isto e por tanto mais, que, em todos os anos, existe um dia que é mais especial.
O dia do nosso PipoCookiSmartiNique.
É um dia que me inquieta e me deixa ansiosa.
Desejo sempre, profundamente, que vos consiga abraçar a todos.
Desejo sempre, profundamente, que reencontrem Amigos neste dia!
Desejo, sempre, profundamente, que se divirtam e que brinquem!
O dia passa tão depressa... mas observo cada corrida vossa, cada croquete comido à pressa para ir brincar, todos os vossos cabelos ensopados em suor do tanto que correm e pulam e riem descontroladamente.
Gosto quando chegam tímidos e calados... meio envergonhados de mais um ano que passou.
Depois, reencontram os Amigos.
Ai!!!
E quando se distraem sobem às árvores, molham as mãos no lago, trepam por todo o parque, jogam à bola e enchem-se de batatas fritas, sumos, doces... e voltam a SER todos da mesma sala!

Pisam as mantas estendidas, procuram as fotografias da nossa Porta e perguntam-me sempre se sei se "aquele" Amigo vem!!!
Vai haver o PipoCookiSmartiNique em que não falta ninguém.
Ai!!!
Faz hoje 10 anos que, sem querer, comecei das coisas que mais orgulho tenho: juntar-vos NUM DIA do Ano!
Hoje, como em todos estes dias, o sentimento é de profunda gratidão.
Pela alegria deslumbrante que é ter-vos neste dia JUNTOS!
Pelo agradecimento sentido que vos faço de organizarem a vossa vida para este dia ter prioridade e estarem LÁ!
Pela emoção que é ver chegar uma Mãe com um colar feito para o Dia da Mãe... com mais de 10 anos!!!

Pelo sentimento bonito que é ter tido o enorme prazer de ser Educadora de Infância de gerações de irmãos e agora ter-vos todos ali!... a bebés que conheci dentro da barriga das Mães!
Por acreditarem que este dia é importante para TODOS e que faz os vossos Filhos Felizes!
Por me confirmarem que TUDO vale a pena e que a relação Escola Família é para Sempre!
Por me fazerem acreditar, ainda mais, nas Pessoas!
Por me fazerem sentir que, também, tinham saudades!

Por fazerem 300km só para estarmos juntos... virem do Porto até Lisboa para este dia!
Por virem em Família e com irmãos com 20 anos (que tantos programas giros que há para um sábado quente de Setembro) mas escolheram estar aqui!
Pelo colo, pelo mimo e pelo cuidado e atenção que dão à Vitória... "quem meus Filhos beija, minha boca adoça": e eu tenho a boca cheia de açúcar!!!

Pela vossa cumplicidade tão bonita!!! LINDA!!!
Tão bom...
Tão bonito.
Tão simples.
Os  PipoCookiSmartiNique são Simples.
É SÓ para ESTARMOS JUNTOS.
Para desfrutarmos uns dos outros.
Para conversarmos ou ficarmos a observar.
Os  PipoCookiSmartiNique são Simples.

A TODOS os que estiveram e que fizeram desta tarde de sábado, mais uma tarde absolutamente inesquecível... Mil Obrigadas!!!

Mil Obrigadas por acreditarem que as Amizades que começam na Escola... podem durar uma Vida inteira - e que isso, por enquanto, depende de vós!

Mil Obrigadas pelo compromisso!

Mil Obrigadas pela resposta sempre pronta!

Mil Obrigadas por FAZEREM PARTE!
Mil Obrigadas por tornarem o Mundo melhor e tão mais bonito!!!
Mil Obrigadas pelo Colo e pelo Mimo!
Mil Obrigadas por PERMANECEREM juntos!
Mil Obrigadas por ACREDITAREM nas Coisas Simples!...
Mil Obrigadas por TANTOOOOOOOOOO!!!!

A TODAS as PipoCookiSmartiFamílias que hoje estiveram...
Àquelas que gostavam muito de ter estado e não puderam...
Àquelas que eram para ter ido mas surgiu um imprevisto...
Àquelas que nunca foram...


No próximo Setembro: 
há mais PipoCookiSmartiNique!!!
Combinado?!






Gosto das Pessoas que te fazem desejar que 
chegue o dia para vê-las.


HOJE estive com ELAS!!!


Nota Mental: Há colos que duram para sempre.

Nota Mental2: Aguenta coração!






0 comments: