0

Missão Kingdom of the tree - I

Conheci-a em 2011 na Finlândia!
Era Fevereiro e em Kalajoki estavam 38graus negativos.
Fizemos juntas o programa Comenius e foi juntas que descobrimos tantas formas de dinamizar grupos!
Na altura ela estava grávida do seu primeiro filho!
Lembro-me de lhe fazer imensas perguntas sobre o seu país e de ficar fascinada com as florestas e tudo o que ela me contava sobre elas.
Fizemos juntas a Missão Finlândia Fresquinha!!!
Michaela Matusova - a minha checa preferida!!!
Desde aí escrevemos e-mails uma à outra e nunca mais nos largámos!
Em 2012 fui a Praga namorar e ela veio, com a sua Família, passar um dia connosco.
Conheci o seu bebé que tinha visto dentro da sua barriga!
Foi um dia espectacular e ela mostrou-nos Praga de uma forma tão especial.
Em Maio, deste ano, por entre a nossa troca de e-mails, desafiou-me a participar numa formação internacional da terra dela!
Achei a ideia muito interessante mas faltava-me uma organização de apoio.
Depois de procurar... percebi que não havia nada em Portugal e que a única coisa que eu podia fazer para conseguir uma bolsa seria juntar-me ao grupo espanhol!
Epá... espanhóis?!!!!!
Pois muito bem, em Julho recebi a resposta e o objectivo estava alcançado: eu podia integrar o grupo de espanhóis e fazer a formação com eles!!!
A Misa e eu estávamos eufóricas!!!
Finalmente, íamos voltarmo-nos a encontrar!!!!
Preparei tudo para a viagem e deixei o meu maior Tesouro bem guardado.
Organizei tudo ao pormenor.
Cuidei de todos os detalhes.
Escrevi recados e bilhetes e mensagens e tudo... e tudo!
Aguenta coração!!!!
Com sentimentos misturados dentro do coração... parti!
Faz parte do Sonho continuar a viver os projectos em que acredito, continuar a descobrir coisas novas, continuar a minha formação profissional...
contigo no meu coração. 
Conhecemo-nos as 4 no aeroporto de Lisboa, na 6ªfeira, dia 15 de Outubro!
Dia da partida!
Que importa que nunca nos tivéssemos visto na vida... durante 10 dias vamos partilhar tudo e descobrir tantas coisas juntas!
Eu estava prontíssima!
E, porque quem tem uma Família tem tudo, tivemos a visita da Super Prima que nos levou quase até à porta do avião!!!
... e tão bem que me soube guardar o teu abraço apertado junto ao peito.
Foi a primeira vez que apanhei o último avião da noite!
Chegámos a Praga às 5:30 da manhã com a noite a acordar e uma cidade quase deserta!
Rimos muito!
Rimos tanto!!!
Só me apetecia tontices!!!
Trocámos palavras espanholas por galegas misturadas com portuguesas e inglesas!
Esperámos pelas 7horas da manhã pela abertura do primeiro café e aquecemos o corpo e as saudades de casa!
Depois, estivemos
  
36horas a conhecer e a descobrir Praga juntas:
Ibéricas à chegada!
Bom dia, Praga!
7horas da manhã!
Love
As minhas espanholas preferidas!
Molho Ibérico
Desejos!
K!!!
Praga só para nós!
Janelas de se comer!
Boas práticas!
Soph
Ibéricas no Palácio
Inspiração
Publicidade Nacional
Reunião Checa
Introdução à Cultura

Acordar e cheirar-te TODOS os dias. 

Fórmulas líquidas para sobreviver às saudades.

I love details!
My kind of doors!
Cookies!
Palácio quase Ibérico!
Fly!
I Love Details
Blue and Yellow
Retro
Heaven
Loving!
... a minha loja preferida de Praga!
Inspirações
Nasdrovia
Learning!
Em quantos transportes públicos consegues andar durante 36horas!?!!
Pintas de Metro
Quando o Projecto te vem parar aos pés!
Maior mercado da República Checa!!!
Colours
Almoço no Mercado!
Torre Valente
Mostra-me o relógio... dir-te-ei onde estás!
Saudade
Big Size!
Sweet!
Alguém que importe esta ideia, se faz favor!!!
Sweet Ibéricas!
Praga...
encontramo-nos na próxima semana!!!

0 comments: