0

Post, QUASE, em directo!!! - Desenrascada, pá!!!

Estava aqui a escrever na sala quando oiço, no fundo do corredor, a luz do quarto dela acender-se.
O meu primeiro pensamento é: são sons da rua!!! Achas mesmo que ela estava a acender a luz do quarto a esta hora?! São 00:22! Queres ver que vai ler ou fazer jogos a esta hora???!!
Páro de escrever e olho, imediatamente, para a porta da sala.
Um clarão de luz no corredor!!!!
ALERTA!!!
Apresso-me a chegar à porta do quarto dela e ainda a vejo de pé, vergada, atrás da cabeceira da cama.
Olho-lhe para as mãos e vejo a sua TITÁ!
... a TITÁ deve ter caído da cama, ela ouviu o barulho, levantou-se, como sabia que o som tinha vindo da parte de trás da cama... foi acender a luz para ver onde é que ela estava, apanhou a sua TITÁ e deitou-se novamente.
Sem me dizer uma palavra. Sem me chamar.
Eu, limito-me a aconchegar-lhe os lençóis e a colcha até ao peito.
E, sem lhe dizer nada, apago-lhe a luz do quarto enquanto ela, de olhos bem abertos, fica deitadinha na sua cama.
Pé ante pé... volto aqui.
E pelo corredor penso: desenrascada, pá!!!

0 comments: