0

Eu já desconfiava... mas hoje tive a certeza!!!

Todos os dias de manhã, quando te vou levar à Escola, um lugar mais acima... um lugar mais abaixo e estaciono sempre, praticamente, no mesmo sítio.
Desde o dia 8, o teu primeiro dia no Jardim de Infância, tem sido assim.
Até hoje!
Hoje, não havia lugar para estacionar nessa rua e, por isso, tive de procurar um lugar um bocadinho mais abaixo.
Quando te apercebes que eu não estou a estacionar e que seguimos viagem... começas, literalmente, a gritar: 
Mãe!!! Mas eu quero ir para a Escola!!! 
Olha a minha Escola, Mãe!!! Mãe!!! 
Eu quero ir para a minha Escola!!!
... confesso que aguardo 5 segundos antes de te tranquilizar enquanto saboreio a tua gana, a tua garra, a tua determinação e a tua energia às 8:20 da manhã para me dizeres que queres ficar ali: na tua Escola!!!
Sim, Filha!!! - respondo-te!!!... antes que eu fique surda e tu sem voz!
A Mãe está SÓ a procurar um lugar para estacionar! Tu vais para a Escola, calma, ok?!
.
E estaciono e levo-te, de mãos dadas, até à porta.
Depois, soltas-te da minha mão, corres para o triciclo, vens ter comigo, ergues os teus braços para um abraço, um beijinho apertado e dizemos: Dia Feliz!
... e tu ficas ali... cheia de Amigos a brincar!!!
... e eu sigo para o meu CookiMundo!

Pois, eu já desconfiava que estavas a gostar muito da tua nova Escola pelo tanto que falas de tudo o que vives por lá, pela forma como me falas das tuas novas Pessoas Crescidas, pela rapidez com que decoraste os nomes dos teus Amigos novos, pelas histórias que contas que te contam, pelas cores que me dizes com que pintas, pelos nossos Amigos que encontras no recreio, pelos problemas e soluções que vives, pela descrição dos teus almoços que me contas... e por acordares a dizer-me que é dia de Escola e adormeceres a confirmar-me: Amanhã é Escola, pois é Mãe?!

Eu já desconfiava... mas hoje tive a certeza: 
Missão Adaptação à Escola Nova: cumprida com sucesso!!!

Nota Mental: A toda a Equipa da tua sala - mil obrigadas pelo acolhimento cheio de afecto e por todo o colo, mimo, cuidado, atenção e partilha nesta fase tão importante de adaptação a um Mundo novo!!!
Se ela antes gostava da Escola... agora delira!!!
Coração Cheio!... o nosso!

0 comments: