0

Avaliação das nossas aulas de Música:

Domingo, para lá das 19horas da tarde.
Depois de um fim-de-semana ao rubro, no final de uma dupla festa de aniversário. entre um parque infantil e um jardim cheio de relva... pega num tubo de plástico preto apanhado do chão, olha para mim e diz-me:
Mãe, póxú levá ítú pâia cája? Póxú?

(Nota: Ela tem vindo a revelar esta tendência na arte da persuasão - que é repetir o pedido/pergunta mesmo antes de ter obtido uma resposta. Ela tem vindo, também, a verificar que esta técnica de persuasão tem resultado positivamente para alcançar os seus objectivos - principalmente com Humanos em idade adulta!!!)
Ui!!!
Penso... eu: 
Opção 1 - Epá... se queres mesmo saber não me apetece mesmo nada que leves esse bocado de tubo de plástico preto que veio lá nem sei de onde e veio parar aqui nem sei como - e que, ainda por cima, está-se mesmo a ver que te vai sujar toda - não que essa roupa toda e tu própria não vás já para o banho quando chegares a casa! - mas... tem mesmo de ser?????!!!!!
Opção 2 - Epá... olha... se queres mesmo saber não me apetece mesmo nada arranjar problemas contigo a esta hora do fim-de-semana, nem que berres e grites e faças filmes de luta livre comigo e se vais fazer uma birra - que estás bem no direito de a fazeres... já viste bem as horas que são e tu aqui e com uma sesta mal dormida e uma aula de natação e um piquenique em cima e tudo e tudo... pois... tem mesmo de ser???!!!!.
Sim, Filha!!!
Podes levar isso para a nossa casa!!! 

E, depois, de lhe responder que sim...
Pergunto-lhe:
  
Filha, porque é que queres levar isso?
(Sim, eu digo Filha umas 346987094670934720967207620 vezes por dia!!! E quase em todas as frases que lhe digo! É que Filha é a minha palavra preferida!!! Pois!!!)
Responde-me:
Mãe, ixú é ú xoldadinhú!
Um xoldadinhú, máxa xó gi nhú...

... e começa a dançar... com todos os passos!!!... e cantar... no tom!!!

E, desde Domingo, que temos na nossa Alegre Toca um lindo tubo preto de plástico apanhado
na
relva do jardim!

(já lavado!)

Fernanda e António - está FEITA a minha avaliação das nossas aulas de Música deste ano letivo.

Mil Obrigadas por todas as nossas fantásticas manhãs de sábado!!!
É, também, por momentos como este que sabemos como é maravilhoso e vale tanto acordar cedo ao sábado!!!

0 comments: