2

Mais Helenas no Mundo, se faz favor!!!

Desde há uns tempos... que andava a pensar que a cadeirinha do SophMobile da Vitória não estava bem.
Havia qualquer coisa naquele forro que não me estava a inspirar confiança e desde que isto me tinha vindo parar ao pensamento que pensava: tenho de ligar para a APSI e informar-me se podem fazer uma verificação à cadeirinha.
Pois que ontem, através do Facebook, enviei uma mensagem para a APSI que me respondeu hoje a pedir que telefonasse para conversarmos ou que lhes enviasse um e-mail.
Assim, na minha hora de pausa peguei no telemóvel e coloquei todas as minhas questões.
A Pessoa que me atendeu disse-me que a verificação é paga (15€) ou, no caso de eu ser sócia seria grátis. Pedi algumas informações sobre o assunto e perguntei quando seria possível efectuarem a verificação - a este meu pedido responderam-me que o melhor seria eu enviar um e-mail com a minha disponibilidade.
Pois bem, desliguei o telefone e já ia a meio do e-mail quando me lembrei: a CookiEscola é sócia da APSI... será que posso, como funcionária, realizar a verificação grátis?!
Assim, voltei, novamente, a ligar para a APSI e quem me atendeu o telefonema foi outra voz.
Uma voz absolutamente disponível e atenta às minhas palavras que me pediu que lhe explicasse o motivo do meu telefonema e que, sem qualquer hesitação, se prontificou de imediato, a observar a cadeirinha da Vitória ao final do dia. (Fantástico!!!)
E, ainda, me pediu que lhe desse todos os dados da cadeirinha e, enquanto me explicava tudo ao pormenor, aguardou que eu fosse à garagem e procurasse na cadeirinha todas as informações que necessitava.
Fiquei, absolutamente, rendida a este atendimento telefónico - que competência, que atenção, que empatia, que cuidado, que gentileza, que amabilidade!!! 
Terminámos o telefonema com hora marcada para o nosso encontro: 17:15 na APSI!
Saí do CookiMundo e fui a voar buscar a Vitória à sua Escola.
Eram 17:20 quando estava quase a chegar à APSI e recebo um telefonema: era a Helena a dizer-me para eu vir com calma, não ter pressa, porque ela estava a ir buscar uma Sócia da APSI à estação de comboio porque hoje, às 18:30 era a Assembleia Geral da APSI.
Pensei para comigo: UAU!!! Em dia de Assembleia Geral da sua Associação, a praticamente uma hora do seu início, esta Senhora está a pedir-me calma!!!
Num Mundo em que toda a gente pede à outra parte do Mundo para se apressar e despachar e andar mais rápido e tudo e tudo... soube-me a mel aquele telefonema tranquilizante e calmo... especialmente, quando eu estava, precisamente, a sair do meio do trânsito caótico das 17horas da tarde de Lisboa!!!... cheia de caos, apitadelas e arranques precipitados. (Queridas Obras do Areeiro que nunca mais acabam!!!)
Pouco faltava para as 17:30 quando estacionei o SophMobile na rua da APSI, liguei os 4 piscas e enviei uma sms à Helena a dizer-lhe que a aguardava na rua.
A Helena chegou passados 5 minutos.
Confirmei que a voz calma, tranquila e doce condiziam, na perfeição, com o rosto simpático e o sorriso acolhedor da Helena.
Depressa deu as boas tardes à Vitória com um sorriso alegre e me cumprimentou com dois beijinhos.
(Adoro quando as acções das Pessoas... combinam com a ideia que faço delas!... nem que seja pela sua voz e pela sua forma de falar!)
Verificou a cadeirinha e, como o escuro da noite estava a chegar, pediu-me para irmos para as instalações da APSI para ela poder verificar com mais luz a cadeirinha.
Tal foi o seu cuidado que até aspirou as migalhas de bolachas (que eram mais que muitas!!! Gulosa da Miúda!!!) e tratou tão bem a nossa cadeirinha como se fosse sua.
Chegou à conclusão que o melhor seria enviar a cadeirinha a uma loja da especialidade para verificarem uma situação que não lhe inspirava confiança.
Deste modo, emprestou-nos uma cadeirinha da APSI e... já o relógio estava a tocar nas 18:30 (hora do início da Assembleia Geral!!!) quando a Helena ainda se debatia a colocar a cadeirinha emprestada dentro do SophMobile.
Depois de quase pronta, quando a Vitória se sentou para seguirmos viagem... a Helena reparou que o cinto não estava conforme lhe parecia melhor.
Entretanto, já a tinham chamado por duas vezes para iniciarem a Assembleia Geral!!!
Eu, num misto do stress que sinto quando alguém está à minha espera e tenho de terminar qualquer assunto... comecei a ficar um bocadinho angustiada: a Helena ia chegar atrasada por nossa causa.
Despedimo-nos da Helena, que nos deu o seu número de telemóvel, e me fez prometer que lhe ligava depois de contactar a loja que ela me tinha recomendado para levar a cadeirinha da Vitória.
Pelo meio, alertou-me para nunca deixar o chapéu de chuva no carro (só na bagageira), para nunca colocar a Vitória com totós e ganchos na cadeirinha... e tantas outras dicas preciosas que vou seguir escrupulosamente!!!
Cheguei à Alegre Toca, a minha Mana Kida deu banho à Vitória enquanto eu adiantei o jantar e liguei para a loja.
Jantámos e eu enviei uma sms à Helena a dizer-lhe que ia levar a cadeirinha à loja e que ela podia vir à Alegre Toca entregar outra cadeirinha para nos emprestar - dado que aquela não tinha ficado como ela pretendia.
Lá fui eu ao Dolce Vita Tejo e depois da minha Missão Cumprida... regresso à Alegre Toca!
Pelo caminho, ligo à Helena a dizer-lhe que estava a ir para casa e combinámos que eu passaria na APSI antes disso.
Assim, fui, novamente, à APSI e a Helena verificou, novamente, a cadeirinha que nos tinha emprestado e tudo ficou 100% dentro das normas de segurança e dentro dos padrões de qualidade da Helena.
No final, despedimo-nos e combinei ir, na próxima semana, devolver a cadeirinha emprestada quando a nossa regressar do arranjo.
Eram 23horas.
.
E o que é que eu posso dizer sobre tudo isto????
Mais Helenas no Mundo, se faz favor!!!
.
... que o meu coração de Mãe está, neste momento, profundamente agradecido à Helena por toda a atenção privilegiada  e cuidado esmerado que teve connosco.
Mil Obrigadas!!!
Por nunca ter perdido a calma e a concentração na sua missão de nos ajudar e verificar a segurança da nossa cadeirinha.
Por ter tido, como prioridade, a segurança da minha Filha nas nossas viagens de SophMobile.
Por, nem por um segundo, nos ter apressado ao longo de todo o processo. (que foi longo!... e havia uma Assembleia Geral à sua espera.)
Por ter estado sempre em contacto telefónico connosco até ter terminado, com sucesso, a sua missão.
Por termos sentido a sua preocupação, acompanhamento e simpatia.
.
A Helena é, para nós, a APSI!
... e é, certamente, um orgulho ter sócias como esta em qualquer Assembleia Geral de qualquer Associação!!!









2 comments:

Cat disse...

Coração de mãe nunca se engana!
(adivinha o que estou a fazer enquanto te leio...)

Helena disse...

Só pode ser do nome!! ;)