0

Always look at the bright side: nunca me irei esquecer dos teus 16 anos!!!

Aconteceu ontem.
Na minha hora de almoço fui ao Vasco da Gama - quem me conhece sabe o quanto detesto ir a Centros Comerciais... é que me fazem calor e agoniam e saio de lá sempre com imensas dores de cabeça e a pensar que cada vez mais as Pessoas se endividam para comprar coisas que não precisam e que deviam ir menos a estes sítios que apelam ao consumismo e a compras desnecessárias e isto e aquilo... e as empregadas que oferecem sempre cartões em troca de lhes darmos todos os nossos dados pessoais e morada e tudo e tudo... e os brindes e as ofertas e as promoções e mais as roupas que nunca gosto e que nunca me ficam bem... e a dieta que nunca mais dá frutos porque nunca mais avança... e a loja da Hussel que me apetece meter toda dentro de um saco e trazê-la comigo... e tudo e tudo... e eu não gosto de Centros Comerciais - mas fui comprar dois presentes de aniversário.
Foi, por isso, que tive de ir lá!
.
Compras feitas: as compras dos presentes de aniversário e segui o meu caminho para o SophMobile.
Já estava eu dentro do SophMobile quando um funcionário do Vasco da Gama - daqueles que andam naqueles carrinhos de golfe dentro do Parque de Estacionamento - me pede para abrir o vidro e diz-me: Olhe que tem este pneu um bocado vazio.
Pois que lhe agradeço e penso cá para mim: a sério?! E agora?! Bom... não noto nada na condução... depois logo trato disso. (Andreia e Bruno - lembra-vos ALGUMA viagem a Setúbal??!!!)
Saio do Vasco da Gama e vou para o CookiMundo... pelo caminho, pois claro!!!, esqueço-me do pneu e o meu dia avança!
Saio do CookiMundo e vou para a festa de aniversário!!!
Como a festa era pertíssimo do CookiMundo... nem tenho tempo de me lembrar do pneu!
Conduzo. Estaciono. Vou à festa.
... e como a Filinhaz está em Casa dos Avós... fico na festa até tarde!
Já passam das 2 da manhã quando lhes escuto: e se fossemos ao Urban?
What????
Epá... NOT!
Ofereço-me para lhes dar boleia para casa... e lá envergo, nem sei bem como, aquela "cena" dos adultos: epá... deviam ir dormir!!! Para não faltarem à faculdade amanhã! E depois não têm cabeça e isto e aquilo...
E, pelas 2:30, lá acabo por descer com elas para as ir levar a casa.
Claro está que quando olho para o SophMobile é inevitável e lembro-me do pneu - até porque estava visivelmente em baixo!!!
Pergunto-lhes o que acham... e, claro, alegro-me com as palavras de 21 anos que lhes saem pela boca!!!
Seguimos caminho para a primeira paragem!!!
Deixo uma em sua casa e, entretanto, partilho que temos mesmo de ir a uma bomba para encher o pneu.
Ui!!!!
Ao mesmo tempo que me saem estas palavras pela boca... lembro-me, convictamente, de que EU não domino nada pneus (para além dos da minha querida barriga!!!... ou devia ter escrito "barriguinha" para parecer mais pequenina???!! Enfim...) e o meu Pai está em casa a dormir: são quase 3 da manhã!!!
E, embora me lembre que amanhã é dia de trabalho..., siga para a bomba!
Ficar com um furo a meio do caminho para a Alegre Toca é que não!!!
Assim, vou à bomba mais perto e estaciono perto da bomba de ar.
Olho à volta e não vejo ninguém...
A sério????
Às 3horas da manhã não há ninguém na bomba de gasolina para me ajudar??? Jura????
Pois...
Procuro... e lá encontro dois rapazes ao fundo!
Grito-lhes do pé da bomba de ar: Podem ajudar-me, por favor?!
Por entre os dentes a menina que levo comigo para deixar em casa, diz-me: Sofia, eu acho que eles querem é ajudar de outra maneira!!!
Pois que quando se aproximam de nós... apercebo-me, efetivamente, que Sim!!! 
Oh valha-se-me a Santa!!!!
Saiam MAZÉ daqui que eu vou pedir ajuda ao Sr. da Bomba!
... que, entretanto, nos observava do "aquário" onde estava!
Enquanto caminhamos, as duas, para junto do balcão da bomba - estaciona um carro para abastecer...
Ainda olhamos uma para a outra... mas, depois da experiência há segundos atrás, decido SÓ pedir ajuda ao Sr. da Bomba.
E lá vou eu - aproximo-me da janela e falo, através do vidro, com o Sr. da Bomba!!!
Começo por lhe perguntar se está sozinho - ao que ele me diz que sim!!!
Depois, digo-lhe que preciso mesmo de ajuda porque não consigo encher o pneu...
E ele diz-me: mas olhe que é fácil! É só carregar no 3!
E digo-lhe eu: só carregar no 3?! Eu nem o pipo consegui tirar do pneu!!!
E já ele me ia a responder quando escuto uma voz atrás de mim - era o Sr que tinha estacionado para abastecer que queria efetuar o pré-pagamento - que me diz: se quiser eu posso ajudá-la!
Ui!!!!!!!!!!!!!!!
Se eu quiser?! (mas tenho hipótese?!?!)
Claro que sim!!! Eu é que lhe agradeço!
E lá seguimos os 3 até ao SophMobile.
O Sr. tranquiliza-me e diz-me que deve ser uma fuga pequenina e que dá à vontade para mais uns 20 ou 30 km!!!
Agradeço-lhe. Dou-lhe uma toalhita da Vitória para limpar as mãos. E seguimos caminho.
Próxima paragem: deixar a última menina em casa!
Chegamos ao destino e eu despeço-me!
Imediatamente depois de ela sair do SophMobile... lembro-me do que tenho de fazer a seguir: ir para a Alegre Toca!!!
CREDO!!!!!!!!! Tão tarde e amanhã é dia de Cookies!!!
E lá meto a primeira para avançar... e nesse preciso instante digo, em voz alta, 3 ou 4 palavras feias!!!
É que durante esta semana a Alegre Toca tem estado em obras e como a nossa Vizinha está em casa... é ela que tem ficado com a minha chave para dar aos Senhores das Obras...
E AGORA???????????
São 3horas da manhã e as minhas chaves de casa estão com a Vizinha de baixo!!!!
A sério????????????????????
Duas opções:
1- vou dormir ao 2670 e acordo os meus Pais e digo-lhes: Sim... sou a vossa Filha e são 3horas da manhã e amanhã vou trabalhar e estive numa Festa de Anos até agora mas como é a minha Vizinha de baixo que tem as minhas chaves de casa, e só me lembrei disso há 5 minutos atrás... vim aqui tocar-vos à campainha para dormir cá!
2- ligo para a casa da Festa de Anos e pergunto se posso dormir lá! Até calha mesmo bem que é pertíssimo do CookiMundo... e amanhã posso dormir até mais tarde!... porque tarde já ele é!!!
CLARAMENTE que opto pela opção 2!!!
Ligo imediatamente... e 5 minutos depois... estou, novamente, no local da Festa!!!
Problema seguinte: Missão Encontrar Roupa para Não ires com a mesma Roupa de Ontem e Ninguém pensar que dormiste Fora de Casa...dentro de um armário de quem veste S... Cumprida com sucesso!!!!
Final FELIZ!!!!

Nota Mental: É extremamente positivo viver noites destas aos 34 anos de vida!!!!... e sentir-me, verdadeiramente, com uns 17... 18 anos!!!

Nota Mental2: O Hotel é TOP!!! Mil Obrigadas por tudo!!!!!

Nota Mental3: E tinha um parafuso no pneu do SophMobile!!... que foi devidamente arranjado na oficina!!!

Nota Mental4: Achas que isto só aconteceu porque estás tão longe e eu fico desorientada?!?! Pois que... talvez!!! Volta MAZÉ rápido antes que isto piore!!!!


0 comments: