0

No dia em que recebeste o Prémio de Melhor Aluna do 7º Ano da tua Escola... recebeste MUITO mais do que isso!!!

Recebeste uma RODA de Pessoas que se juntaram por tua causa:
- a tua Educadora de Infância da Creche
- a tua Educadora de Infância do Jardim de Infância...!!!
- a tua Professora de 1º Ciclo
- a tua Família
Recebeste a CUMPLICIDADE de quem te quer bem!
CookiVelcro since 2006
Recebeste o tempo, a dedicação, o cuidado e a espera de quem partilha a vida contigo e sabe que és mais feliz connosco perto!

Recebeste a motivação, o orgulho, a força, o sorriso e o abraço apertado de quem te dá valor e reconhece o teu trabalho e valoriza o teu esforço para alcançares os teus objetivos.


Recebeste tudo isto e tanto mais que te encheu o coração naquele dia, naquele momento.

No dia em que recebeste o Prémio de Melhor Aluna do 7º Ano da tua Escola... recebeste MUITO mais do que isso!!!


Recebeste das mais bonitas provas de Amizade que alguém pode receber na vida.
... e eu acredito que haja Pessoas que vivem uma vida inteira sem um momento destes na sua vida...
E eu desejo, profundamente, que guardes para sempre esse Tesouro no teu coração.
.
Tu e eu saímos uma atrás da outra, naquela fila apertadinha, daquele pavilhão enorme e apinhado de gente onde os prémios foram entregues.
Estava um calor imenso e não havia Pessoa que não bufasse e desejasse sair dali o mais rápido possível.
Tanta gente!!!
Já a fila estava quase a terminar quando a observei a tentar encontrar o teu olhar.
Chegou-se ao pé de nós, cumprimentou-te, deu-te os Parabéns e disse que tinhas estado muito bem.
Tu, retribuíste o elogio e disseste-lhe que tinha cantado muito bem.
Depois, mostraste-lhe a caixinha que seguravas com as duas mãos e, delicadamente, abriste-a para ela ver o que estava lá dentro.
Reparei-lhe no olhar... estava com os olhos brilhantes e humedecidos das lágrimas, tinha a cara vermelha de quem tenta enxugar as lágrimas ao mesmo tempo que não as consegue conter.
Ela olhou, atentamente, para o interior da tua caixinha e disse:
Tão bonito. Oh... e eu não recebi nada.
Apressei-me a dizer-lhe que podia não ter recebido uma caixinha como aquela mas na Vida recebeu tantas outras Coisas.
.
Tentei focar-me, rapidamente, noutro ponto qualquer... noutra Pessoa qualquer (das dezenas que nos cercavam) mas a emoção foi mais forte.
Caminhámos as três para a rua.
No nosso curto caminho, disseste-me que ela é a tua melhor Amiga.
E eu disse-te que gostava de vos tirar uma fotografia para recordar aquele momento.
Juntei-vos pertinho uma da outra com a caixinha no meio.
Agradeci-lhe a Amizade que te tem.
Disse-lhe o que estava a sentir no meu coração e pedi-lhe para continuar a ser aquela Menina especial.
.
Fiquei em lágrimas.
Porque os sentimentos fortes e as emoções autênticas não têm de ser controladas e fechadas e abafadas.
Eu, com 34 anos, a chorar lágrimas em rio ao pé de duas meninas de 12 anos.
...
No dia em que recebeste o Prémio de Melhor Aluna do 7º Ano da tua Escola... recebeste MUITO mais do que isso!!!
... e eu também.
.

Nota Mental: Foste a primeira e a única criança, na minha vida, que eu pedi um adiantamento para o 1º Ciclo!!!
E estou convicta da decisão que tomei até hoje!

Nota Mental2: Sabes que eu tenho uma opinião muitíssimo particular sobre Prémios de Melhores Alunos e Quadros de Honra e afins... Mas aceito que quem tem excelentes resultados deve, pois claro, ser valorizado e ter reconhecimento e mérito pelos resultados que atinge.
... resta-me a esperança para que, um dia, também as Escolas distingam os Alunos pelos seus Valores, pela sua Atitude Cívica, pelo seu Esforço e Empenho na superação das suas Dificuldades... sejam elas académicas... ou não...
I belive!

Nota Mental3: CookiVelcro... podia te ter arranjado nome melhor?!
Os Amigos são um Tesouro.

Nota Mental4: À tua Melhor Amiga: Mil Obrigadas por me provares que o Mundo está cheio de Pessoas boas e bonitas como tu!!!
Nota Mental5: Ao teu Pai: aqui está o post... e aquela folhinha está SIM colada na minha agenda... no dia em que a recebi!!!!

0 comments: