1

Filha, aos 311 dias de vida OUT: uma AVENTURA EM FAMÍLIA!!!

Dia 15 de Outubro de 2014 estava um dia fantástico de Outono - temperatura quente e céu encoberto, não havia vento e a chuva estava pendurada no céu a ameaçar cair a qualquer instante... mas o calor abafado levou-nos para um passeio no Jardim da Estrela!
O Jardim da Estrela é lindo e fantástico e é o nosso jardim preferido de Lisboa!
Por isso, convidámos a Tia Cat Lou, a Tia Rosemary que tem a Prima Rita embutida, a Prima Luísa e a Tia Mé para se juntarem a nós!!!
Fizemos tantas coisas, conversámos tanto, brincámos tanto... que quando a Mãe te levou para casa já era de noite!... noite escura!!!
Às 20:05 estava a estacionar no nosso Alegre Bairro - mas, como tu estavas a dormir tão tranquilamente, a Mãe resolveu procurar a chave da nossa Alegre Toca para que a operação CHEGAR À ALEGRE TOCA CONTIGO A DORMIR fosse cumprida com sucesso!!!
Mas... ONDE é que está a chave?!?!?! A chave da nossa Alegre Toca?!?!?! Ai valha-se-me a Santa!!! Onde é que eu enfiei a chave?! Ai... querem ver que eu perdi a chave?!?!?!
Revolvi o SophMobile por completo... até à roda suplente fui confirmar se a chave não estaria por lá!!!... e NADA!!! Absolutamente NADA!!!
Bem, pensei que o melhor de ter perdido a chave era que tu estavas a dormir e que iríamos esperar pelo Pai... as duas dentro do carro... sossegadamente!
Mas para me assegurar que o Pai vinha rapidamente para a nossa Alegre Toca resolvo ligar-lhe... ligo-lhe duas e três vezes.... sem sucesso! Nunca me atende!!! É que o Pai tem mais reuniões que o Primeiro Ministro!!!
Então, decido-me a enviar-lhe uma sms... sempre teria outro impacto ele ler: Amor, perdi a chave da nossa Alegre Toca! Ui!!!!
Minutos depois responde-me: E eu deixei as minhas chaves dentro do bolso das outras calças!
WHAT???!!!!
Então eu não ia esperar por ele sossegadamente dentro do carro?!?!? Bolas, pá!!!!
E começa o desespero!!!!
Ligo para as Chaves do Areeiro que me informam que para fazerem um arrombamento eu teria de ir à Polícia para pedir autorização e essa autorização podia não ser concedida... e isto e aquilo... e assinaturas e processos.... CREDO!!!
Ok... Ok... 
Próximo passo: vamos a Setúbal buscar uma cópia da nossa chave!!!... perto?!?!?!!!
Mas antes resolvo ligar para a Avó de Setúbal para saber se está em casa - ligo ininterruptamente 30 vezes e... NADA!!! Ninguém atende!!! Oh socorro!!! Mas o que é que se passa....?!?!?! Claro... telemóvel sem som!!!
São quase 21horas e estou contigo dentro do SophMobile... sei que se acordares vais estar cheia de fome e eu sem comida para te dar e sem fraldas!!! Pânico!!!
Ligo, novamente, ao Pai e peço-lhe para passar no supermercado para comprar fraldas e Cerelac - limpinha e de barriga cheia pelo menos isso, Filha!!!
Passados uns minutos, o Pai chega ao pé de nós... e nós sem saber o que fazer?! Onde dormir?! A Avó sem atender?!
Pois bem... ligamos à Tia Cat!
E a Tia Cat não nos atende!!!!
Opah....a sério?!?!?! O que é que se passa?!?!?!
Ligamos ao Tio Gonçalo e vamos dormir na casa deles!!!
Perfeito!!!
O Tio Gonçalo e a Tia Cat moram pertíssimo de nós e nós gostamos muito deles - por isso.... That's what Friends are for!!!!... e vamos mesmo dormir lá!!! Bem podes imaginar a loucura do acordar da Mafalda e da Alice!!!!
Mas antes, o Pai decide ir jantar! É que a noite já levava algumas horas e as nossas barrigas começavam a acusar: fome!!!
A Mãe, stressadinha já se sabe, quase nem fome tinha... só pensava em ti e em como é que íamos fazer!!!!
Sabes, Filha, nestas coisas o teu Pai é muitíssimo mais prático do que eu!!!!
E lá vamos nós a um dos nossos restaurantes preferidos de sushi:


A Vanessa estava de folga mas fomos, na mesma, muitíssimo bem atendidos! Pois, claro!!!
O teu pacote de Cerelac até foi aberto com a faca do SushiMan - só nível, Filha!!!
Entretanto, conseguimos falar com a tua Avó de Setúbal e combinamos que ela viria, no dia seguinte, bem cedinho a Lisboa nos levar a chave! Excelente!!!
Depois, ainda passamos por duas Farmácias à procura do teu leite mas... , esperadamente, não havia!!! Pois, Filha!!! É no que dá tu só gostares do Moet Chandon dos Leites e desse... nunca há! Só por encomenda!
Finalmente, rumámos até casa da Tia Cat onde nos esperava isto no quarto:
Ainda brincaste imenso no tapete da sala da Tia Cat e conversaste connosco!!!... o que iria dentro do teu pensamento?!?!!? Filha!!!!
Dormimos os três lindamente e tu provaste, pela primeira vez, leite de vaca e leite de aveia!!!
... mas não gostaste!
De manhã, acordámos cedimos e ainda brincaste no chão da cozinha da Tia Cat, que é lindo e a Mãe adora, com a Mafalda e com a Alice!!! Pois, claro!!!
Depois, fomos ao encontro da Avó e conseguimos entrar, novamente, na nossa Alegre Toca!
Despachámo-nos tão rápido... que ainda saímos mais cedo do que o habitual da nossa Alegre Toca!
E, depois de a Mãe te sentar dentro do SophMobile e de me sentar, no preciso momento em que estou a meter o meu cinto de segurança... olho, casualmente, para baixo e vejo: O PORTA CHAVES DA CHAVE DA NOSSA ALEGRE TOCA!!!!
What???????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estavam ali??!?!
Mesmo ao lado da Mãe?!?!?!?!
Ui!!!!!!!!!!!!!!!!
Final feliz: a Mãe liga, imediatamente, ao Pai... e bem podes imaginar o que ouvi do outro lado!!!! LOL... aliás... tu ouviste... que estávamos em alta voz a caminho do trabalho da Mãe!!! Ui!!!!

Hoje, é dia 17 de Outubro de 2014 esteve outro fantástico dia de Outono e por motivos vários temos a nossa Alegre Toca super lotada: Tia Mé, Prima Pitxú e Tia Ci a dormirem cá na nossa Alegre Toca.

Moral da história: Faz aos Outros aquilo que gostas que te façam a ti. (... e arruma a chave de casa sempre no mesmo sítio!!!)

Nota Mental: E assim, Filha, aprendes na vida... aquilo que a Mãe gostava tanto que te ficasse dentro do coração.

Nota Mental2: Tia Cat e Tio Gonçalo... vocês são brutalíssimos!!! E nós até somos bem capazes de perder outra vez as chaves só para dormirmos na vossa casa!!! TOP!!!! Mil Obrigadas aos 4!!!!

Nota Mental3: Miúdas giras que estão a dormir na nossa Alegre Toca: voltem sempre!!!... e mais vezes!!! E todas juntas que nós gostamos é de Alegre Toca cheia!!!

1 comments:

Cat disse...

Belo truque para ir passar uma noite fora de casa!
E nisso tudo continuaste sempre com bateria no telemóvel? Cheia de sorte..lol!