0

Precisava de dar um GRITO e vim aqui!

Bolas, pá!!!!
Podemos pertencer a raças diferentes só por 5 minutos????
Por favor!!!! Por favor!!!!
Durante 5 minutos posso pertencer a outra raça?!
Diferente do primeiro e do segundo motorista???!!!
Por favor!!!!
A minha aflição não durou mais de 5 minutos mas para mim pareceu-me uma eternidade.
Aliás... para nós!
.
Há cerca de 10minutos, estacionei o SophMobile perto da nossa Alegre Toca e estava a caminhar pelo passeio quando vejo que uns metros mais à frente estava um Senhor Velhinho caído no chão.
Apresso o meu passo e ao mesmo tempo peço-lhe para não se mexer que vou ajudá-lo. Tenha calma!!!!
Quando chego ao pé dele - digo-lhe que não posso fazer muita força mas que podemos tentar.
Com uma mão ele agarra-se a um carro que estava estacionado perto dele e eu agarro-lhe no outro braço.
Mas, mesmo assim... não conseguimos sozinhos coloca-lo de pé.
A esta hora, 3 da tarde, não são muitas as Pessoas que passeiam por estes lados.
Por isso, disse-lhe para não se mexer que ia procurar ajuda.
Ocorre-me ir para o meio da estrada e pedir ao primeiro carro que passasse para parar.
Pois bem...
Eu, no meu estado super volumoso, levanto o meu braço, aceno ao primeiro carro que passa por nós e NADA!!!
Olha para mim fixamente e passa a toda a velocidade.
O carro que vinha atrás dele... abranda e NADA!!!
E eu a pedir... POR FAVOR!!!! POR FAVOR!!!!
E NADA!
O 3º carro, um taxista, abranda, pára, abre o vidro da janela e pergunta-me: O que é que se passa menina?
E eu: por favor, ajude-me a levantar um Senhor que está ali caído no chão que eu não consigo fazer força para o ajudar.
O taxista estaciona.
Ergue o Senhor do chão, pega-lhe nos sacos das compras cheios de garrafas de azeite - diz-lhe que aquilo é demasiado peso para ele transportar sozinho, coloca-lhe os sacos no braço, entrega-lhe as chaves de casa que se tinham espalhado pelo passeio fora... trocam palavras de agradecimento e todos seguimos o nosso caminho.
Vejo o Senhor a entrar na sua casa.
Despeço-me com um sorriso.
.
E pelo caminho dá-me uma vontade de gritar.
.
Sim... eu sei que no Mundo existem Pessoas altamente perigosas, que se deitam no chão dos passeios para assaltarem outras e as violarem e as raptarem e lhes tirarem os olhos com facas, e lhes ficarem com o telemóvel topo de gama, os óculos de marca, o relógio XPTO e lhes abrirem o corpo para lhes tirarem os rins...
MAS... fico feliz da vida por aquele taxista ter pensado que eu, o meu corpo volumoso e o Senhor Velhinho que estava caído no chão daquele passeio precisávamos, simplesmente, de alguns minutos de ajuda, atenção, cuidado e força de braços!
 
Mil Obrigadas, Sr. Taxista!
A nós... fez-nos o dia!!!
 
Nota Mental: E eu, nos meus pensamentos, fui, de repente, transportada para o meu projeto NASCER... é que aquele Senhor Velhinho estava, precisamente, no passeio... como a moldura que eu encontrei. De braços esticados a pedir colo.
Coincidência?

0 comments: