5

A minha receita para hoje!

Coelho estufado com cenouras

1 coelho

1,5dl de vinho branco

1 colher de sobremesa de colorau

1 folha de lourosal q.b.

1 cebola

3 dentes de alho

0,5dl de azeite

salsa q.b.

600gr de cenouras


Arranjei o coelho e parti-o aos pedacinhos. Temperei-o com o vinho, o colorau, o louro e o sal. Deixei marinar. Descasquei e piquei a cebola e os alhos, reguei com o azeite, e deixar refogar ligeiramente. Acrescentei o coelho, as cenouras partidas em quartos e o molho da marinada. Levei ao lume brando a cozinhar, apurando bem. Polvilha-se com salsa picada, mas nesse dia não tinha cá em casa e tinha-me esquecido de comprar. Mas ficou igualmente bom. Ah é verdade, tem que acrescentar um pouco de água à cozedura.

5 comments:

nat disse...

e que tal se saiu?

Helena disse...

Nunca gostei de comer coelho mas desde que tenho o Mu (o meu coelhinho que está em casa do meu namorado) aí é que nunca mais consegui comer :)

A Rainha disse...

1,5dl de vinho branco????

Muito poco não?
É melhor juntar também Vodka e uma cerveja!!!!

:P

Cat disse...

Olha, olha, quem se decidiu a dar-nos algumas das suas receitas de fazer crescer água na boca..!

Continua! ;)

Mariana disse...

hoje se tiver coragem ainda me atiro aos tachos e panelas... depois disto, sinto-me inspirada!