8

Há dois anos atrás...

tinhamos o coração do tamanho de uma avelã... a esta hora tinhamos acabado de aterrar no Aeroporto da Portela e chorávamos baba e ranho junto aos tapetes de recolha de bagagem... todos que olhavam pensavam que tinha acontecido algo de mal. E tinha... 6 meses espectaculares tinham acabado, e todo o mundo hábitos e rotinas que tinhamos criado perdiam-se no tempo e nas memórias. Ainda no dia anterior tinhamos passado estado todos juntos no Schlossgarten a fazer um churrasco de despedida e na Feira da Primavera a beber umas cervejas e depois a ver o Benfica-Sporting numa das colectividades portuguesas... Quando chegamos a Portugal todos estavam super contentes por nos ter de volta... e nós a não conseguirmos corresponder a essa alegria, tal era o aperto e as saudades que já sentíamos. 

Dois anos depois posso afirmar com certeza que os meses entre Novembro de 2006 e Abril de 2007 foram dos melhores de sempre! Serviram para crescer, para aprender bastante, para me conhecer melhor e para criar um núcleo de amigos que são como família. Não nos escolhemos... mas calhámos na vida uns dos outros e ficámos. À minha família "Mais Além"... muitos e muitos beijinhos gigantes saudades!

E a nossa cidade... linda linda... aguarda o nosso regresso! Da próxima vez quem sabe... com mais dois reforços de peso no grupo. Os dois primeiros bebés "Mais Alémnianos"! 

E o que escrevi aqui... todos os dias continuo a passear por lá!


8 comments:

Sassi disse...

mais uma lágrima de saudade. Muita saudade...

Fomos felizes, e continuo feliz por vos ter conhecido, por vos ter como amigos do coração!

Teresa Ponte disse...

Todos os dias há qualquer coisa pequenina que me leva a Stuttgart. A luz ao fim do dia, uma árvore, a casa amarela que fica na serra e que me faz lembrar a Werkstatthaus. Ou simplesmente um carro que está estacionado de uma certa maneira junto de outra coisa qualquer. Um comentário, uma expressão...
Uma música num bar... que só me faz ter vontade de ligar a um de vocês para compartilhar um entusiasmo que mais ninguém à minha volta entende.
Não consigo evitar, para desagrado de algumas pessoas, que pensam que eu estou infeliz por estar cá e não lá.

Abraço para todos...

Sassi disse...

Querida CAT. Sinto o mesmo que tu. Ontem quando fiquei triste, lá para o meio-dia, senti que ninguém me entendia. A minha colega de trabalho passou a tarde a tentar fazer-me rir. Ao Pi nem disse nada. Mas a tristeza e o aperto no coração continuavam. Continuam... Para sempre. Por saber que hoje não vou ver nenhum de vocês. Por saber que não vou à casa do dinossauro. Por saber que não posso ir à Könnigstrasse. Por saber que tudo acabou. Por saber as saudades que sinto em respirar aquele ar de Stuttgart.

nat disse...

é isso mesmo Sabrina... não o podia ter dito melhor...

RechtSengeL disse...

Depois das belas e verdadeiras palavras de quem esteve lá e sabe o que (quase?) todos os que também lá estiveram sentem, apena spara dizer que... não tendo estado na Portela nesse triste dia de 30 de Abril, permanecer em Estugarda sabendo que o mês que ainda ia lá passar já não seria o mesmo, foi muito, mas muito penoso... então o dia seguinte nem se fala... 1 de Maio, feriado, dia livre só para mim (acho que nunca odiei tanto estas 3 últimas palavras como nesse dia... "só para mim")... enfim, o que não nos mata tornan-nos mais fortes! E ficámos todos mais fortes após esse dia :)

Soph disse...

Sentimentos... de quem já esteve fora...

FORA e FELIZ!

:)

Comuns a TODOS... quando regressam!

fhorganbiscaia disse...

:)Muitas saudades.....
Foram realmente 6 meses muito especiais. Foi um tempo que acabou mas q está em nós para sempre e quando à memória me vêm bocadinhos de Stuttgart não consigo deixar de sorrir.
Joana, Laura, Natália, Paula, Pedro, Sabrina, Sónia e Teresa...muito obrigada!

Mariana disse...

Minha querida... e nós que te acompanhámos por aqui! Lembramo-nos de tudo!