3

As Meias já estão ao SOL!


"Lisboa
CVPaz recolhe meias para os sem-abrigo
Uma das equipas de rua da Comunidade Vida e Paz (CVPaz) quer recolher cinco mil pares de meias para os sem-abrigo de Lisboa até ao Natal.

A campanha ‘Junta as tuas meias às minhas’ foi lançada na Internet por uma das equipas de rua da Comunidade Vida e Paz para conseguir responder aos pedidos de meias feitos diariamente aos voluntários da CVPaz.
As meias, de preferência escuras (pretas, azuis, cinzentas), podem ser entregues à equipa ou na sede da comunidade em Lisboa. Para fazer o seu donativo directamente à equipa contacte a Sofia Valente através do email
vsophya@hotmail.com.
Todas as noites, 365 dias por ano, três equipas da Comunidade Vida e Paz percorrem as ruas de Lisboa para apoiar os sem-abrigo, muitos com problemas de alcoolismo e toxicodependência.
A distribuição de uma ceia é o pretexto encaminhar os sem-abrigo para os centros da instituição onde poderão aceder a um programa terapêutico personalizado e frequentar formação profissional que visam a sua reintegração na sociedade.
A par desta iniciativa 'particular', a CVPaz está a precisar de voluntários para a Festa de Natal deste ano. A festa, uma das faces mais visíveis da comunidade, terá lugar nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro na Cantina da Cidade Universitária em Lisboa.
Nas áreas em que poderá inscrever-se incluem-se o acolhimento, a distribuição de roupa e a logística. As inscrições podem ser feitas online aqui
. Para participar na festa é necessário frequentar uma pequena formação."


Aproveito para agradecer à Marta Miguel esta Reportagem!

3 comments:

Cat disse...

É a loucura!!!

Gostava de sentir toda esta energia de mais perto!

Estás de Parabéns!

lady.bug disse...

já temos dois sacos de meias prontos!

Dany-ela disse...

Se há ocasioes certas para dizer PARABÉNS esta é uma delas. Uma iniciativa mais que exemplar. É um prazer contribuir e ajudar a divulgar.

Um beijinho*


Daniela