0

Como estás?


Estou aqui.
A tentar gerir-me.
Estou há 32 dias a tentar perceber como é que funciono de outra maneira.
Estou há 32 dias a organizar-me para os próximos 1095 dias do Outro Lado do Mundo.
Sinto-me do lado de fora de mim.
Vivo numa bolha a flutuar.
Sinto-me tonta. Zonza.
Sinto-me ao fundo. Pequenina.
De pé com uma vela acesa na mão.
Sem mapa mas com Caminho.
Estou aqui.
Estou a digerir o que estes 32 dias fizeram comigo.
Estou a absorver todas as palavras cheias de cuidado, dedicação e mimo que escutei.
Estou a embrenhar-me nos abraços sentidos de peito aberto e lágrimas escorridas.
Estou a embalar-me nas palavras escritas, profundas em sentimentos e recordações bonitas.
Estou aqui.
Estou aqui de barriga cheia de almoços que duraram até às 4 da tarde e com o corpo descontraído de massagens.
Estou aqui a lamber os lábios do caramelo salgado que nos recheou os crepes, a saborear a bola de gelado, o brownie da Mú e aquele bolo de chocolate derretido que nos engordou.
Estou aqui estendida nas recordações que lembrei em cada encontro e das saudades que sinto de tudo e de hoje à tarde.
Estou aqui.
Estou aqui de perna cruzada no banco do jardim a gostar mais ainda de todos os meus lugares preferidos. Por vossa causa. Nossa querida Mata de Alvalade.
Estou aqui a fazer mais do que mais gosto. A viver.
Estou aqui concretizada pelas formações e partilhas que dei para quem é e tem tanto de mim.
Estou aqui cada vez mais certa das escolhas que fiz para ti, Filha. Com a certeza de que estiveste no melhor lugar que poderia ter escolhido, especialmente, porque é no peito que te deixam raízes. Em ti e em mim.
Estou aqui, profundamente, grata por todos os 32 dias que vivi.
Estou aqui.
De noites curtas, mal adormecidas e mal dormidas.
De dias longos e profundamente intensos.
Estou aqui.
Estou aqui a pensar em todos os encontros que ficaram por marcar, em todos os almoços, jantares, conversas, finais de dia, abraços, mimos e idas ao Parque.
Estou aqui a desejar escrever sobre tantos dias e momentos destes 32 dias que vivi. Vou fazê-lo. Lá. Sim. Vou escrevê-los. Depois. Tudo.
Estou aqui.
Hoje.
Sem tempo.
A engolir tudo e a mastigar de boca cheia.
De olhos inchados, escorridos, cansados, ansiosos.
Cheia de medo.
Estou aqui. Com medo.
Estou aqui.
De peito aberto e braços esticados.
Estou aqui. Não me apetece mais nada.
Estou aqui. É simples.
Estou aqui a escutar-vos e a guardar todos os vossos olhares e palavras.
Estou a encher-me e a saciar-me dos cheiros, dos sabores, dos lugares e da luz da nossa casa e nosso jardim.
Estou aqui.
Estou aqui e só me apetece colo, silêncio e mãos dadas no sofá.
Mãe, Pai e Mana.
Estou aqui.
AQUI… até irmos para o Outro Lado do Mundo.

0 comments: