1

Venusa, Gonçalinho e Hélio sabem onde estiveram hoje de manhã às 6:45????

Eu, aquela aluna do 3 apertado a Educação Física (do qual tenho muito orgulho!) e que, por vontade própria, “fingia” que prolongava a menstruação quase um mês inteiro como desculpa para não fazer aulas de natação (como se ainda não tivessem inventado tampões)!!!...  e que quase tinha um problema cardíaco quando descobria que naquele dia ia ser a prova de resistência…
Epá… o que é que existe de educativo e pedagógico em rebentar com uma Pessoa a dar voltas a um campo de futebol a correr até não aguentar mais???? Professores de Educação Física, por favor, digam-me que este ritual de tortura já terminou no ensino português!!!
Enfim…
Há 4 anos atrás, com muita motivação do meu querido Priminho – o maior exemplo de sucesso de motivação, vida saudável e emagrecimento desta Família - … lá me comecei a mexer!
É verdade, por mais impossível que possa parecer, eu comecei a ir ao ginásio e rendi-me às aulas do Gonçalinho – sim, Dr. Gonçalo Pinheiro, é assim que és chamado no nosso “circuito”: Gonçalinho!
E, diga-se, até me portei muito bem até engravidar!!!
Depois, de barriga bem composta durante 40 semanas e 5 dias… parece que ficaram alojados dentro de mim alguns quilos de preguiça, excelentes almoços e jantares de Amigos e muita pouca vontade de me mexer.
Após algumas tentativas frustradas de ficar com um corpinho menos volumoso para as fotos giras na praia com a criança ao colo…
Não consegui superar as medidas de baleia e hipopótama querida!
Sim. Quase 3 anos depois do nascimento da minha Filha aquela barriga arrumada à larga debaixo do meu umbigo estava lá.
Faltava pouco mais de um mês para a Vitória fazer 3 anos quando me decidi: é agora!
No dia 1 de Novembro comecei a tomar decisões alimentares e a procurar abater a gula, os petiscos, os molhos, as sobremesas, as entradas e os delírios que cometia!!!
Pelo caminho, conheci a Joana – a minha nutricionista maravilhosa.
Mas era preciso mais!
No final de Dezembro, dois Amigos desafiaram-me a inscrever-me, com eles, no ginásio novo que abriu ao pé de nossa casa.
Dezembro?! Epá… eu não me vou inscrever no ginásio em Dezembro!
E assim foi!!!
Hoje acordei às 6:20!!!
Organizei tudo e saí da Alegre Toca ainda era noite escura!
Fui a pé, a comer um ovo cozido e 4 morangos!
Às 6:45 estava prontíssima para regressar aos treinos!!!
Hoje não tive a minha querida Venusa a comandar o pelotão.
Mas foi com uma aula de spinning que comecei.
Naqueles 45 minutos lembrei-me de todas as Pessoas que me motivaram a regressar e que fazem parte das Coisas Boas dos meus treinos!!!
… saudades vossas!!!!
Venusa, Gonçalinho e Hélio sabem onde estiveram hoje de manhã às 6:45????


1 comments:

Anónimo disse...

Olá Sofia,
Tudo bem consigo e com a Vitória?
Precisava de lhe falar para lançar um desafio (muito simples...) pode enviar-me seu contacto para o meu email hbotte@apsi.org.pt ou telemóvel 919179118, por favor?
Um abraço
Helena Sacadura Botte (APSI)