0

À Mãe da Diana Boto:

Sábado à tarde.
Estava eu na festa dos 3 anos de idade da Filha de uma Amiga minha, entre um insuflável, um triciclo, muita conversa e uma fatia de salame (que estava excelente!!!) quando uma Senhora se aproxima de mim e me pergunta:
Olhe, desculpe, andou no Roseiral?
Eu olho-a atentamente. O meu cérebro fixa cada ponto e esforço-me ao máximo para descobrir quem é a Pessoa que me está a fazer esta pergunta. Mas não consigo reconhecer-lhe nada que me seja familiar.
E respondo: Sim!!! Andei!!! 
Diz-me: Sabe é que foi da turma da minha Filha! Que engraçado!!!
Eu: Ah... pois... mas olhe não devo ser eu é que eu sai quando tinha 4 anos desse colégio.
Apressa-se a dizer-me: É!!! Tenho a certeza que é!!! Está igual!!! Reconheço esses olhos e essa expressão!
... fico num misto de emoção derretida e de espanto absoluto!!! Eu estou igual a quando tinha 4 anos???!!! Oh valha-se-me a Santa!!!
Digo-lhe: A sério que sou mesmo eu?!
Diz-me: Sim!!! Tenho a certeza! É a Sofia Valente!
... e ficamos as duas na conversa, ela a partilhar fotos da neta e da Filha - que eu não consigo reconhecer nas fotos mas que me lembro, tão bem, do nome. Falámos tanto e de tanta coisa. A vida da Diana rumou para fora de Loures e eu só consigo reconhecer do meu tempo de colégio quem se manteve pelo 2670. Aos outros.. nunca mais vi. Como a Diana. 
... e, enquanto a conversa fluía, na minha cabeça só conseguia pensar:
Mas COMO é que uma Pessoa me reconhece numa Festa de Aniversário quando a última vez que me viu eu tinha 4 anos de idade???
30 Anos Antes de HOJE!!!
É que eu continuo, orgulhosamente, SALOIA!!!!

À Mãe da Diana Boto... por me fazer acreditar, ainda mais, na qualidade e na importância das
RELAÇÕES HUMANAS no Jardim de Infância!!!

Nota Mental: Próximo passo... voltar a encontrar a Diana!!!Pois, claro!!!


0 comments: