0

Hoje o meu Amor faz anos!

Hoje o meu Amor faz anos!
Hoje é dia 27 de Janeiro e o meu Amor faz anos.
Estamos a crescer juntos há uns anos.
Fazemos este ano 8 anos!!!
E desses anos que crescemos juntos transformaste tanta coisa em mim.
Hoje o meu Amor faz anos!
Tu, exigente profissional.
Que te rendes a grandes desafios.
Que ultrapassas todas as metas que colocas a ti próprio.
Que te superas em cada competência e que apostas na qualidade e na excelência.
Deliro quando te escuto dizer que: hoje é que foi o melhor de sempre!
Porque sei o quanto isso te motiva e dá gozo.
Porque sei que isso te faz ser mais.
Hoje o meu Amor faz anos!
És o melhor naquilo que fazes.
Sim, eu não percebo, absolutamente, nada do assunto.
Mas, até por isso, sei que sim.
Porque não percebendo nada – sei que és, indubitavelmente, o melhor.
Hoje o meu Amor faz anos!
Não te comprei um presente, nem um perfume, nem uma camisola, nem uma moldura com fotografias que te tiro a todo o custo!!!
És assim.
Desprendido de presentes objecto e de materialismos.
Gosta de jantares longos e de noites pequenas.
Gostas de almoços saborosos e de provar coisas novas.
Gostas de música e de dançar dias inteiros.
Gostas de estar na nossa Alegre Toca a descansar.
Gostas de um sofá cheio de mantas quentinhas.
Gostas de cebolinho e erva príncipe.
Gostas de vodka e molho de ostras.
Gostas de marisco e de ler.
Gostas de dar mergulhos em águas quentinhas e de subir montanhas.
Gostas de andar a pé e de jogos com bolinhas.
Gostas de mousse de chocolate e de bolo de bolacha.
Hoje o meu Amor faz anos!
Adoras o conhecimento e a descoberta.
A investigação das coisas do céu e da terra.
Os Mundos.
Os Extraterrestres.
As Culturas
Os mitos e as lendas.
Hoje o meu Amor faz anos!
Cozinheiro oficial da nossa Alegre Toca.
Deliras com experiências gastronómicas e com as nossas idas ao mercado.
Gostas de cozinhar coisas novas e de fazer experiências.
Gostas de especiarias e de malaguetas.
Adoras picante e sabores intensos.
Extremamente criativo e empreendedor: em tudo e, também, na cozinha.
Hoje o meu Amor faz anos!
Hoje o Pai desta Família faz anos!
Tu que a enches de mimos e a apertas e abraças e beijas e a sugas.
Tu que és Pai.
Tu que me surpreendes a cada dia com as descobertas que faço de ti, Pai!
Hoje vais levar-nos de férias para um destino que, ainda, não sabemos qual é.
… e isso diz o quanto gostas de aventuras e de nós.
Hoje o meu Amor faz anos!!!
E eu gosto tanto mais de ti.


0 comments: