0

Não!!! Eu não estava JÁ preparada para isto!!!

Aos 710 dias de vida OUT estou a vestir-te de manhã e... é isto:
Filha, vamos para a Escola!!!
Boa!!!Vá... vamos vestir estas meias! Olha!!! São as do gato!!!
Gatinhoooo!!!!
E quando te TENTO calçar a primeira meia...
Dizes-me: Num quê!
Hum???!!! O que é que tu não queres?! São giras, Filha!!!Olha, são do gatinho!!!
Num quê! Num quê!
E fincas o pé em cima do muda fralda de tal maneira que descalças o pouco de meia que já te tinha conseguido calçar.
Insisto mais duas vezes... mas a espiral começa a evoluir e penso cá para mim:
Sofia, tu não te vais passar às 8h da manhã com a tua Filha por causa de um par de meias!!! Pois não?!
OK... não vou!
Filha, então queres escolher as meias?!
Queres estas?! - enquanto te mostro umas meias cor-de-rosa básicas.
E respondes-me: Xim!!!
E, nesse preciso momento, penso: a sério que isto me está a acontecer??? Tu ainda não tens 2 anos, Filha!!!
Meias calçadas - siga para a próxima peça de roupa: calças!
À 5ªfeira é dia do Avô te ir buscar à Escola - por isso, decido vestir-te uma calças que te comprei mas que não morro de amores por elas! Comprei-as nos saldos e, na altura, até gostei delas... mas agora nem por isso! Assim, como ias para casa dos Avós... pensei que era o dia de lhes dares uso!!! LOL
Quando te começo a calçar a calça na perna... escuto-te: Num quê!
Num quê!
What???!!!
Num quê, Mõe! Num quê!!!
... enquanto gritas e esperneias e te passas com as calças!!!
Insisto mais duas vezes... mas a espiral começa a evoluir, novamente, e penso cá para mim:
Sofia, tu não te vais passar às 8h da manhã com a tua Filha por causa de um par de calças que, ainda por cima, tu própria também não adoras!!! Pois não?!
OK... não vou!!!
Filha, então queres escolher as calças?!
Queres estas?! - enquanto lhe mostro umas cor-de-rosa fuschia!
E respondes-me: Xim!!!
E, nesse preciso momento, penso: a sério, isto está MESMO a acontecer-me!!! Tu ainda não tens 2 anos, Filha!!! Aguenta e não chora!!!
Meias calçadas, calças vestidas - siga para a próxima peça de roupa: camisola da farda!
E quando me vês com a camisola nas mãos...
Dizes-me: Num quê!
Hum???!!! O que é que tu não queres, Filha???!!!
Ah... pois é... Filha!
Desculpa lá, mas aqui não há opções! É a roupa da Escola que tens de vestir porque vais para a Escola!
...
Segue-se uma luta de wrestling...
.
E saí da Alegre Toca a transpirar, contigo numa loucura desmedida entre gritos, choro sem lágrimas e uma fúria cheia de genica... ainda, por cima, porque te tive de enfiar, também, um casaco - é que o tempo já está frio de manhã!!!
.
Oh valha-se-me a Santa!!!
Não!!! Eu não estava JÁ preparada para isto!!!
Aguenta coração!!!

Nota Mental: Sim, Sofia! A tua Filha ainda não tem 2 anos de vida OUT e JÁ escolhe a roupa que quer vestir!!! MEDO!!!!

0 comments: