0

Em Junho de 2015 tive-te pela primeira vez na minha vida!!!

Dia 7 de Junho é dia de Festa nesta Família!!!
A Mana Kida faz anos!!!
.
Mas neste ano... doía-me o corpo.
Sentia-me, extremamente, exausta e cansada.
Tinha o corpo tão mole que quase que me deitava em cima da mesa do almoço.
Numa mistura física e psicológica alucinante de moleza e dor.
.
7 Junho era dia de Festa e a pedido da aniversariante... como presente: 
dormiste em casa da Tia Mé, Filha!!!
.
A Mãe estava, efectivamente, mal...
.
E nós regressámos para a nossa Alegre Toca.
A Mãe e o Pai.
.
Deitei-me e sentia o corpo com tantas dores que até me custava andar.
O descanso não me trouxe melhoras mas insisti em ir trabalhar no dia seguinte.
Tinha tanto trabalho para organizar...
Mas fui, em dois dias consecutivos, derrotada pelas dores alucinantes do meu corpo 
e a meio de ambos os dias regressei à Alegre Toca para me deitar.
.
Até que, desgastada de tanto cansaço decido-me a ir ao Hospital!!!
Afinal... o que é que se passa comigo???!!!
.
Entro nas Urgências do Hospital de São José... desculpem-me todos os hospitais privados e todos os funcionários que lá trabalham (que provavelmente até serão os mesmos)... mas a mim tranquilizam-me os Médicos do Serviço Nacional de Saúde!
Coisas minhas...
Enfim...
Entro nas Urgências do Hospital de São José que é como assim dizer... entro no talho!!!
Que sangue a escorrer e Pessoas em estado crítico há por todos os recantos daquela sala ampla.
Sou atendida.
Passo a triagem e encaminham-me para o otorrino.
.
Entro no consultório. 
Um Médico despachado e proporcionalmente simpático diz-me prontamente:
Ui!!! Isto é que é uma Senhora Amigdalite!
What????????????
Estou com uma Amigdalite???!
Ah pois!!!
E diz-me:
isto o melhor é tomar já uma injecção de penicilina!
What???????!!!
Ui!!!!!!!!!
Estou aqui sozinha, sim???!!!
Nunca levei uma injecção de penicilina na minha vida e... caramba... dói-me tudo e ainda me vão espetar uma agulha no rabo???
.
Inicio um estado de pânico controlado.
E penso para mim própria: minha querida pois que não há nada a fazer e a fuga não é possível!!! 
Por isso, mentaliza-te que vais mesmo levar com uma pica no rabo!!!
E, ainda por cima, diz que isto dói à séria!!!
.
O Médico pede-me para aguardar nos banquinhos de madeira junto ao claustro.
.
É que o Hospital de São José pode parecer um talho nas Urgências mas é um edifício lindíssimo no seu interior.
.
Enquanto espero pelo Assistente para me levar à Enfermaria... observo à minha volta:
- ao meu lado está um Senhor sentado numa cadeira de rodas absolutamente combalido e cheio de dores - está com os seus Pais e tem um olho negro e do outro lado da cara ainda lhe vejo o sangue a escorrer.
- ao lado desse Senhor, uma Senhora com a vista inflamada acompanhado pelo Marido que lhe segura a mão.
- ao lado do Marido da Senhora está um Jovem com uns 13 anos que veio com a sua Avó às Urgências - e parece-me que teve sorte porque a Avó lhe comprou o cachecol do Benfica que estava no quiosque das revistas que existe no claustro - fazes coisas boas... recebes coisas boas - e sim: fazer companhia à Avó é uma coisa boa!
.
Passam 40 minutos e eu continuo a aguardar pelo Assistente sentadinha nos banquinhos de madeira no claustro.
Estou, absolutamente, desesperada e vem-me ao pensamento: 
Não aguento mais... vou ao gabinete de Médico perguntar-lhe se ele sabe quanto tempo ainda vai demorar... e até pode ser que me consiga escapar da dita injecção!!!
Ai... sonhadora!!!!
.
E enquanto penso este pensamento... o Médico sai do gabinete, olha para mim e pergunta-me:
Já está à minha espera?!
.
É que ele tinha-me explicado que depois de levar a injecção ele me queria voltar a observar depois de 30 minutos.
.
Respondo-lhe que ainda estava a aguardar pelo Assistente que me ia levar à Enfermaria.
.
O quê?????
Diz-me ele absolutamente indignado!!!
Mas como é que ainda está à espera se ele já a veio buscar há tanto tempo????
.
A mim????
Peço desculpa... mas veio aqui um Senhor... sim! Mas levou foi um Senhor que estava aqui numa cadeira de rodas!
.
E o Médico volta-se de imediato em direcção ao seu gabinete enquanto desabafa: Ai!!!!!!!!!!!
Eu só espero que ele não seja alérgico à penicilina!!!
.
E, pouco tempo depois, lá estava eu a sentir as dores da pica!!!
.
Caraças... que dói mesmo.
Lágrimas!!!!
.
E a simpatia extraordinária do caos da Enfermaria do Hospital de São José às 18horas da tarde melhoram qualquer Pessoa.
.
Sim!!!
.
São profissionais absolutamente brutais que trabalham numa azáfama atordoante e no meio de uma diversidade cultural imensa.
Com uma dimensão humana e empática que me comoveu!!!
.
A TODOS os que fizeram parte desta história: Mil Obrigadas!!!
.
Fiquei boa passados 3 dias!!!
.
Pelo caminho, abarrotei-me de mimos e tu, Filha estiveste, pela primeira vez na vida, 4 dias de férias no 2670!!!
Oh socorro!!!!

Há saladas que curam mais que uma injecção de penicilina!
Chef Carrot rules!!!!
... I Love Details!!!

0 comments: