0

70 Anos de Mãe

70 Anos.
70 Anos é um número bonito.
É um número grande, Mãe.
Dentro dele cabe toda a tua vida.
E a nossa vida tem mudado tanto, Mãe.
A Vida faz-nos destas coisas...
A Vida tem destas coisas.
É a nossa Vida a crescer connosco dentro.
Tenho saudades de tudo o que vivo contigo.
Tudo.
Sugo e guardo intensamente tudo o que nos acontece.
Aperto-te cá dentro e inspiro.
E suspendo a minha respiração.
São infinitas as memórias de coisas inexplicavelmente fantásticas, brutais e bonitas que fizeste comigo.
A nossa viagem de roulotte até à Bélgica.
Os nossos piqueniques e as nossas sestas na manta colorida.
As nossas tardes passadas na horta entre grades de alfaces, a tirar a flor ao grelo e a brincar dentro da leira dos agriões.
E o quanto eu gostava de brincar no tanque de lavar roupa e esfregar o sabão no ondular da pedra.
Sinto-lhe o cheio perfumado e a textura rugosa.
Os nossos meses de férias no Parque de Campismo da Ericeira.
As manhãs de orvalho e o som das gotas da chuva que caíam dos pinheiros e encontravam o tecto da nossa roulotte.
Aquele som que nos dizia que só íamos à praia mais tarde... e, por isso, arredávamos as cortinas e ficávamos dentro da roulotte a escutar e a ver a chuva a cair.
Saudades de encheres a banheira e de tomarmos banho juntas.
Saudades de fazer bolos contigo sentada em cima da mesa enquanto esperava, ansiosamente, por lamber a taça que, propositadamente, deixavas mal raspada.
Saudades de raspar laranjas e limões para as filhoses de Natal.
Saudades de regar o jardim contigo.
Saudades de dormir contigo na vossa cama.
Saudades de te ouvir chamar por mim, aos sábados de manhã, para ir limpar o pó da sala.
Saudades de te ver desenhar para mim... aquele burro é inesquecível.
Adoro o burro que desenhas, Mãe.
Saudades dos nossos banhos de mar que duravam mais de uma hora.
Saudades de apanhar mexilhões contigo.
Saudades das tuas sandes de ovo comidas na praia do Matadouro.
Saudades de apanhar conchas contigo na Costa da Caparica.
Saudades do teu pudim de coco e do teu bacalhau à conde.
Saudades de adormecer agarrada ao teu pescoço enquanto me coçavas as costas.
Saudades das nossas caminhadas no Gerês para ver as vacas a pastar na serra.
Saudades dos nossos banhos gelados nas cascatas.
Saudades de todas as nossas férias. Todas.
Saudades de dançar agarrada à tua saia enquanto tu giravas sem parar.
Saudades de me mostrares como as flores do jardim estão tão bonitas.
Tenho o meu coração cheio de tantas coisas bonitas e tão boas e tão intensas que fazes comigo.
Hoje as saudades crescem mais, são maiores e invadem-me o pensamento e o coração.
Hoje tenho saudades de ontem.
Aos 70 anos, Mãe, continuas a deixar-me saudades de tudo o que me dizes e fazes comigo.
E eu tenho um orgulho profundo de ser tua Filha.
É contigo que, também, aprendo a ser Mãe para a minha Filha.
E sei, indubitavelmente, a Mãe que gostava tanto de ser...
Tu és o meu melhor exemplo.
És o Amor.
.
Tudo o que fazes e dizes à minha Filha aumenta-me o coração e transforma-se num Amor maior.
Agradeço-te infinitamente tudo.
Tudo.
.
Sempre contigo, Mãe.
Sempre.
De mão dada. Devagarinho.
Juntas.
4 velas aos 70 Anos2 Filhas + 2 Netas
... o Amor é assim!
Lugares que nos têm dentro
A nossa praia!
Aniversário que é aniversário tem bolo de areia!!! 
Pois claro que sim!!! 
Hoje a Avó faz anos e a Neta tratou do bolo!!!!

0 comments: