0

O MUNDO precisa de MAIS NOTÍCIAS destas:

Notícia da CookiSala escrita pelo CookiTsunami
5ªfeira - 5.3.2015

Na 4ªfeira, quando a Sófi foi dar comida às Pessoas Sem-Abrigo não havia colheres para o iogurte sólido e a Sófi contou-nos que as Pessoas Sem-Abrigo comiam os iogurtes com a mão e faziam um buraquinho no iogurte e espremiam para a boca. E eu, nesse dia, disse à minha Mãe que as Pessoas Sem-Abrigo comiam com a mão o iogurte e eu disse para a minha Mãe comprar colheres. E hoje a Sófi contou que ontem à noite as Pessoas Sem-Abrigo não tinham comido iogurte com a mão porque eu tinha levado colheres para a Escola e a Sófi levou as colheres e depois foram preciso para eles não terem de comer a espremer ou com a mão. Eu acho que isso foi uma coisa boa porque eu acho que as Pessoas Sem-Abrigo gostaram e sentiram-se bem.

Nós dizemos Pessoas Sem-Abrigo porque elas não gostam que chamem Sem-Abrigo porque elas ficam tristes porque elas não são só Sem-Abrigo… elas são Pessoas mas sem casa mas são Pessoas.
CookiTsunami





E foi com um orgulho profundo que, na Volta, entregámos todas as colheres oferecidas pelo CookiTsunami.
Em troca, recebemos olhares e sorrisos admirados: uma colher?! Há colheres hoje?!
... Claro que sim!... 
E em todas as colheres ia, também, a Missão Cumprida do CookiTsunami, a sua determinação e vontade de tornar o Mundo num sítio melhor.
Ele conseguiu!
... e eu acredito indubitavelmente que são estas vitórias que fazem nascer novos desafios... e novos voluntários!
As minhas Cookies, ainda, não vão à Volta... mas em todas as 4ªfeiras fazem a Volta comigo!

Sei que o Mundo é um lugar melhor, também, por vossa causa! 

0 comments: