0

Filha, a tua Menina Mãe Menina.

Filha, hoje levei-te a um lugar especial onde a Mãe passou tantas tardes quando era pequenina: a Mata da Fonte Santa.
Onde antes a Mãe colhia raminhos de alecrim, colhia ervas rabinhos de coelho, apanhava azedas e malmequeres brancos e enchia sacos de bolotas - hoje existem caminhos empedrados, bancos de madeira e relva - é um Jardim!
Mas, ainda assim, consigo sentir o cheiro da erva e consigo ver-me ali... sentada na Mata de mão dada com a minha Avó Joaquina.
Ficávamos sempre no altinho da Mata.
Consigo ver o seu lenço preto amarrado à cabeça, consigo observar o jeito que fazia com as mãos para compor os cabelos brancos que lhe saíam do lenço e a incomodavam na cara, consigo sentir as suas mãos suaves a sacudirem-me a terra que ficava pegada às minhas pernas e à minha saia!
Consigo, Filha.
Hoje levei-te lá.
Contigo emocionei-me com as árvores!
Sim... as árvores, Filha.
As árvores são as mesmas que fizeram sombra às minhas brincadeiras e às tardes em que ficava horas, por baixo delas, a correr, a pular e a mexer com as mãos na terra.
São estas mesmas árvores que hoje observaste e onde as folhas dançaram com o vento... e tu sorriste!
Filha, a Mãe gosta tanto, tanto, tanto, tanto de te levar aos lugares da minha infância.
Voltaremos à Mata da Fonte Santa. Prometo-te.
És o Amor. O Amor és TU.
Depois, seguimos o nosso passeio e quem encontrámos no Parque Infantil?
O Filho Super Querido, Meigo e Doce de uma
  
Amiga de Infância da Mãe!!!
Ai, Filha!!!
Ai... que o meu coração rebenta: vocês os dois a brincarem no Parque!!!Absolutamente encantador e emotivo!!!
Ele, com os seus fantásticos 4 anos e meio, a abraçar-te e a dizer-te Coisas Lindas e tu, do alto dos teus 9 meses, a esticares os teus braços para ele!
Há 20 anos atrás a Mãe e a Mãe deste Menino saltavam o muro que separa a Casa dos Avós da Casa dos Avós do Menino para brincarem juntas: tanto salto à corda, tantos fios de missangas, tantas corridas pelo quintal abaixo, tantas comidas feitas com lama, tanto salto ao elástico, tanto pulo no lima-limão, tanta flor arrancada dos canteiros da Avó... tantas coisas,
Filha!!!
E hoje, tu e o ele a brincarem juntos!!!
...
E eu desejo, ansiosa e profundamente, por vos ver a saltar o muro para brincarem um com o outro!!!

Nota Mental: Ficam já avisados que as pedras da calçada do jardim dos Avós aleijam mesmo muito e esfolam logo a pele!
Usem a mangueira para lavar os joelhos!!!

0 comments: