1

Filha, a tua primeira Tertúlia sobre Educação aos 170 dias de vida OUT!!!

A Joana convidou-nos e nós fomos com todo o gosto: 
Tertúlia | Os espaços de vida das crianças e dos jovens: o direito ao pensamento

Pensámos e conversámos sobre o pensamento, sobre os sentimentos que despertam os pensamentos, sobre o tempo e o espaço para pensar, sobre a criatividade e a curiosidade que nos levam ao pensamento.
Sobre emoções, relações, profissões, cuidados, dinâmicas e pensamentos.
São os nossos pensamentos... é o nosso pensar.
E contigo embrulhada em mim, Filha... o meu pensamento és tu!
É, absolutamente, extraordinário refletir sobre as minhas mudanças de pensamento... sobre a qualidade que desejo aos teus pensamentos, sobre a intencionalidade e verbalização positiva que coloco nos teus pensamentos, sobre as tuas vocalizações e as interpretações afetivas e emocionais que despertam no meu pensar e no teu pensamento.
E tu, Filha,
o que é que PENSAS sobre isto?



Nota Mental: Foi um prazer e um orgulho imenso estarmos as duas sentadas nesta mesa, falarmos sobre a profissão da Mãe - c
omo o MEM promove e valoriza o pensamento na vida da Escola - e sobre os pensamentos que tu, Filha, me trouxeste à vida.
Joana, Mil Obrigadas pelo convite!!!
Adorámos!!!
 Nota Mental2: E a Mãe delirou escutar o Dr Augusto Carreira, Psiquiatra da Infância e Adolescência - falar sobre ti e sobre as tuas vocalizações, Filha!!! Falas tanto... PENSAS tanto!!!

1 comments:

JoanaRSSousa disse...

e foi um prazer estar convosco, à mesa, em torno dos pensamentos que se sentem e dos sentimentos que se pensam

beijinhos a ambas :)