0

A Mãe acha lindamente que tu sejas cá do Bairro!!!

Hoje de manhã fomos dar um jeitinho às unhas da Mãe ( que estavam uma miséria!!!), no Cabeleireiro cá do Bairro - que por sinal tem uma Manicura que é a Mãe do dono da Churrasqueira que fica na rua da casa Avó em Loures!!! Sim, Filha!!! O Mundo é um lugar pequenino!!! Pequenino!!!
Decidi levar-te no carrinho para que, enquanto a Mãe estivesse a dar o jeitinho às unhas, tu estivesses descansadinha da vida a brincar e a devorar o Mundo à tua volta!!!
A verdade é que nem chegaste a aquecer a cadeirinha do carrinho!!!
Andaste de colo em colo sempre de cabeça bem erguida e de sorriso rasgado a cumprimentar e a dizer bom dia a toda a gente!!!
Começaste pelo colo da Cabeleireira e, depois, seguiste para o colo das outras senhoras cá do Bairro!!!
Sempre muitíssimo educadas e a perguntar à Mãe se te podiam pegar, por favor!!!
Fofona que só tu, olhavas-me nos intervalos de tanta conversa que te faziam e eu pegava-te ao colo com o meu olhar!!!
Sabes, Filha... é um regalo!!!
É um regalo saber que gostam de ti e que tu és tão querida para os outros!
A Mãe fica feliz da vida com tanto mimo e com tanto carinho que te dão!
E por entre as conversas que têm contigo, diz-me a Manicure:
Sabe Sofia, eu acho que ela vai ser mesmo cá do Bairro! Então, olhe só: anda assim no colo de toda a gente a rir!!! É mesmo simpática e toda rija, a Miúda!!!





E sabes que mais, Filha???
A Mãe acha lindamente que tu sejas cá do Bairro!!!

E depois de sairmos do Cabeleireiro, fomos à Costureira - que, por sinal, é vizinha do lado da tua Avó que mora em Loures - sim, Filha!!! A Mãe já te tinha dito que o Mundo é um lugar pequenino!!! E parece-me que no nosso Bairro quase todas as Pessoas têm uma ligação a Loures!!! 
E,  enquanto estamos na Costureira, falam-me das saudades que tinham de te ver e que há muito tempo que não ia contigo fazer-lhe uma visita!!!
Pelo caminho, somos cumprimentadas pelo Sr. do Talho... e regressamos com um sorriso à nossa Alegre Toca... mesmo a tempo de dizermos Olá à Dª Valentina, a senhora russa que mete as escadas do nosso Alegre Prédio a cheirarem tão bem!!!


0 comments: