0

Filha, era de TI que eu estava à espera!!!

9 anos atrás fiz uma missão em Moçambique - Lichinga - e rendi-me, perdidamente, às capulanas!
Não havia vez que fosse ao mercado que não comprasse uma capulana!
As cores fortes e cheias de vida e os padrões lindíssimos... apaixonaram-me!
O cheiro intenso do mercado, as mulheres vestidas com aqueles tecidos maravilhosos, as crianças amarradas às suas mães, o colo dias inteiros, o afecto, o Amor, a relação e o apego... fizeram-me delirar!!!
Na mala trouxe comigo as capulanas e a paixão de um dia carregar um filho meu como aquelas Mães Moçambicanas.
Nas capulanas transportei até cá tudo o que Lichinga é para mim e em cada capulana vivo um bocadinho de lá... de cada vez que as sinto perto.
Depois, as minhas viagens continuaram... e em cada país africano que visitei comprei mais e mais capulanas!
Os meus Amigos iam a algum país onde existia capulanas... e eu ficava louca da vida quando sabia que me iam trazer mais uma!
Durante 9 anos juntei muitas capulanas!
Ofereci algumas a Pessoas muito especiais na minha vida... e guardei, como se de um tesouro se tratasse, todas as outras.As minhas capulanas são um tesouro!
Na nossa Alegre Toca tenho uma enorme gaveta tão cheia de capulanas que o fundo já cedeu várias vezes!!!(é que eu nem ouso ter o abuso de ter duas gavetas para capulanas... por isso, está mesmo super lotada!!!)
De cada vez que eu abria aquela gaveta - escutáva-lhe: mas próqué que tu guardas tantos panos? A sério... tu vais fazer alguma coisa com isso? Isso só está a ocupar espaço e tu não fazes nada com esses panos!!! Tantos anos e os panos sempre aí! Já deste cabo da gaveta com os panos!
E... ao longo destes 9 anos nunca fui capaz de cortar uma única capulana!!!
Usei algumas como toalha de praia, outras como toalha de mesa em ocasiões especiais, outras como decoração da nossa Alegre Toca - mas cortar uma capulana... nunca!!!
Todos os vestidos que tenho com este tecido foram feitos em Lichinga!

MAS... 
Filha, era de TI que eu estava à espera!!!
Ah pois era!!!
Só para este nosso pano cortei 4!!!
... as primeiras 4!!!
E já tenho planos para vestidos e saias para NÓS!!!
E malas e saquinhos a condizer!
E quem sabe até chapéus!!!

(Pena é eu não ter jeitinho nenhum prá costura... mas havemos de arranjar costureira!!!... 
Aliás... até já tenho uma aqui no pensamento!!!)
E, depois, quero, também, deixar algumas para tu lhes dares o uso que mais gostares!!!

Nota Mental: Estás a ver, BunnieFather... era para ELA que eu guardei durante 9 anos tanta capulana dentro da gaveta!!!
Daqui a uns tempos, quando a gaveta ficar vazia... reservo a gaveta para coisas só tuas!!!
Promise!!!

0 comments: