1

Filha, este é o trabalho da Mãe!!!


Filha, aos 91 dias de vida OUT levei-te ao CookiSmartiMundo!
O CookiSmartiMundo é o trabalho da Mãe!
Depois de termos recebido tantos miminhos, beijinhos, lambidelas e festinhas na barriga... levei-te ao Mundo das minhas Cookies e dos meus Smarties para se conhecerem!!!
Para te conhecerem, Filha!
Para sentirem o teu cheiro!
Para te tocarem!
Para te pegarem ao colo!
Para descobrirem o quão bom é conhecermos uma Pessoa e sentirmos o pulsar de alegria dentro de nós!
Para que tu lhes sentisses o afeto, a ternura, a amizade e a meiguice infinita que têm no coração!
Para que lhes escutasses os sorrisos, as gargalhadas, as conversas bonitas, as canções cheias de mimo, as perguntas curiosas e as partilhas arrebatadoras...
Sim, Filha, eles são, infinitamente, fantásticos, doces e bons!
Hoje sabes, também, que sim!

Filha, foi tão bom sentar-te ao meu colo, naquela roda de Amigos, e juntas adoçar-lhes o paladar e o sorriso!
Oferecemos um miminho doce a quem tanto nos adoçou a vida durante 40 semanas e 5 dias IN e estes 91 dias OUT!


Filha, é tão bom sentir que gostam de nós!
Sente como é incrivelmente extraordinário o toque, o abraço, os afetos, as festinhas, os miminhos...
Sente, Filha!
Sente como os sentimentos espontâneos, originais e autênticos são infinitamente bons.
Sente, Filha!
Deixa que te peguem!
Deixa que te dêem colo!
Deixa que te embalem!
Deixa que te sintam!
Sente, Filha!
Sente as emoções descontroladas!
Sente os apertos apertados de quem extravasa alegria e emoções de dentro do coração até à ponta dos dedos!
Sente, Filha!


Acredito, profundamente, que se conhecem desde a minha barriga!
Tu a eles...
Eles a ti!
Sentiram-te tanto!
Escutaste-os tanto!


Filha, as Amizades nascem no coração!


Observaram-te a mamar!
Observaram-te a mudar a fralda!
Observaram-te.
Atentos. Despertos. Curiosos. Sedentos de querer saber mais e porquê... investigaram-nos!!!
Como nasce o leite nas maminhas?
Como é o leite?
O tamanho do teu corpo!
As tuas mãos pequeninas!
O teu sono!


Emocionei-me.
Tanto. Tanto. Tanto.
É a simplicidade genuína dos gestos e a sinceridade frontal nas palavras que me arrebata o coração e me deixa, infinitamente, apaixonada!
... por ti!
... por eles!


É a vontade de surpreender!
É a determinação da conquista!
É a motivação de aprender!
É a emergência de escrita!
É o teu nome, Filha!
És tu!
És tu, o Amor!!!


São os pormenores que me fascinam!
São os detalhes cheios de charme e encanto!
É autêntico!
É único!
É tão imensamente bom, Filha!!!
Nasce-lhes no coração!


É a persistência e a determinação!


É o gosto e o brio em fazer bem!
É a vontade, a garra e o objetivo!!!

Adormeceram-te com canções feitas para ti... cheias de palavras de mimo e colo!

Filha, este é o trabalho da Mãe!!!

E enquanto tu estavas num dos tantos colos que te deram.
Fui à casa de banho deitar um papel no caixote e, nesse mesmo instante, enquanto ela lavava as mãos escuto-lhe:
- Oh Sófiiii, epá que lindo bebé que tiveste!

E eu suspiro e agradeço-lhe a simpatia e a amizade!
 
Nota Mental: É este jeito único, autêntico, sincero, atento e infinitamente doce de nos mimar que me derrete, que me motiva, que me desperta, que me dá garra, que me dá energia e me faz dar sempre mais de mim para cada um de vós! 
 
Nota Mental 2: Adoro-vos minhas queridas Cookies e meus queridos Smarties!!!

1 comments:

Cat disse...

És uma sortuda, pá!
(conseguires manter-te focada no que realmente interessa! Esqueceres fofocas e "pessoinhas" que se atravessam no nosso caminho!)