1

Olá! Eu sou a Soph tenho 32 anos e tenho medo de cães há 32 anos.

Quem me conhece sabe que sim:
 eu tenho medo de cães. Ponto.
Eu tenho medo de todos os cães: grandes, pequenos, cachorros, cadelas, de todas as cores, com ou sem trela, acompanhados pelo dono ou sozinhos no meio da rua, cães desconhecidos, cães de Amigos e, até, do cão dos meus Pais.
Quem me conhece bem sabe que eu sou menina para atravessar a estrada sempre que vejo um cão, com ou sem trela, a vir em sentido contrário ao meu, ou a passear-se no mesmo passeio que eu.
.
Dito isto:
Moramos há cerca de 3 meses num bairro que prima por alojar Pessoas apaixonadas por cães!!!
Que lindo!!!! Tão bonito!!!
Entre elas, a nossa vizinha do prédio ao lado!
Uma senhora castiça, dos seus quase 70 anos, bem disposta que se farta, conversadora, de piercing no nariz e que cumprimenta o bairro inteiro com um sorriso enternecedor e... com o seu cão, sem trela, ao lado!!!
Claro está que eu gosto muito e aprecio a simpatia da senhora MAS... sempre que a vejo: atravesso a estrada ao mesmo tempo que a cumprimento e lhe dou os bons-dias!
Há cerca de 3 semanas, depois de ter reparado que sempre que falava comigo eu atravessava a estrada pergunta-me:
Não me diga que tem medo do meu cão?
(É que o cão da senhora é animal para medir pouco mais de 30cm!!! E que ela tanto o passeia ao seu lado... como debaixo do braço! Mas isso não me importa... é um cão, certo??!)
Lá lhe respondi a verdade e disse-lhe que:
SIM... eu tenho medo do seu cão!
Mas que não havia problema que eu atravessava a estrada e ficava tranquila!
Lá demos mais dois ou três dedos de conversa, respondi-lhe a algumas curiosidades sobre algumas novidades e cada uma de nós seguiu caminho no seu lado da estrada!
.
Neste sábado, ia eu a sair do nosso Alegre Prédio quando a vejo a sair do seu!
UPS!!!
Apresso-me a atravessar a estrada quando a escuto a gritar por mim:
Oh menina!!! Oh menina!!!
E eu: é comigo???
Ela: sim!!! Espere aí um bocadinho que vou lá acima buscar uma coisa para lhe dar!
E fiquei, no meu lado da estrada, a pensar no que é que ela teria ido buscar???
Mas... para mim???
Porquê???
Ela nem sequer me conhece!!!
.
E fiquei extremamente comovida!!!
A nossa vizinha do prédio ao lado, aquela senhora castiça, dos seus quase 70 anos, bem disposta que se farta, conversadora, de piercing no nariz e que cumprimenta o bairro inteiro com um sorriso enternecedor e... com o seu cão, sem trela, ao lado!!!... esteve, desde há 3 semanas a preparar-nos uma surpresa!!!
Dois presentes lindíssimos... feitos por ela!
Ficámos, pois claro, felizes da vida!
... também pelos presentes lindíssimos que o são, mas... acima de tudo pelo que eles significam.
.
Há Pessoas boas no Mundo???
Há sim!!!!
... e uma delas é, indubitavelmente,
 a nossa vizinha do prédio ao lado!

Nota Mental: Sim... mas eu, ainda, tenho medo de cães.

Nota Mental2: Depois de escrever o post anterior... lembrei-me, imediatamente,
que, felizmente, no meu Mundo existem muitas mais Pessoas DESTAS... do que daquelas que me dão vómitos e diarreia! Uff!!!!
Aliás... essas nem são do mesmo Mundo que eu!
Por isso, resolvi acabar o meu dia com esta partilha que, para mim, é tão bonita e tão significativa!
E o Mundo precisa é de coisas boas, bonitas, positivas, fascinantes e encantadoras:
 a nossa vizinha do prédio ao lado!!!

Nota Mental3: O primeiro bolo que confecionar na nossa Alegre Toca: tem dona!!!

 


1 comments:

Cat disse...

Muito à frente! Acredito que cada um tem aquilo que merece! Estás a colher a simpatia que plantaste! :)