4

Prometo NUNCA mais corrigir um erro ortográfico de um Vendedor de Peças da Nissan!!! PROMETO!!!

Pois que há uns tempos o meu SophMobile adoeceu e teve de ir ao Mecânico!
Um amigo do meu Pai tratou lindamente dele, como eu já esperava, mas pediu-me para ir à Nissan comprar uma bomba de gasóleo.
Isto porque ele deixou, no meu SophMobile, uma bomba dele... por isso, eu tinha de comprar uma original!
Pois muito bem, claro que sim!!!!
Eu... que, infelizmente, já tenho experiência de ser ignorante nestas coisas de Oficinas e Mecânicos... desta vez pensei cá pra mim que não me haviam de apanhar!!!
Por isso, antes de ir à Nissan comprar a tal bomba - que eu não fazia ideia para que servia para além de, obviamente, estar relacionada com o gasóleo - mas eu já estava preparada para perguntas de medidas e tipos e modelos e essas coisas que eu sei que me perguntam só porque sabem que eu não vou saber responder -... antes de chegar ao balcão da secção das Peças da Nissan, abri o capot do SophMobile e fotografei  a dita bomba!
Chego ao balcão, de sorriso bem marcado, e peço, prontamente, uma bomba de gasóleo, por favor, para o SophMobile!
E quando ele se lançava, que nem leão à sua presa, para me arrasar com perguntas cromas... digo-lhe antes de tudo: Ah!!! E tenho aqui uma fotografia para ver o que lhe estou a pedir!!!
Epá!!!!
Pois muito bem... ele lá olha prá foto e diz-me rapidamente: Mas isto é uma fotografia do seu SophMobile?!
Eu: Sim!!! Tirei mesmo agora antes de vir aqui!
Ele: Mas é impossível! Esta peça não é do seu SophMobile!!!
Eu: Ai não é?! Mas está lá!
Ele: Posso ir ver o seu SophMobile?
Eu: Claro que sim!
... e pelo caminho chama um Mecânico para se juntar a nós na observação do SophMobile!
Depois de verem que a peça era MESMO do meu SophMobile... sigo para o balcão!
E ele diz-me, novamente, que a peça não existe porque não encontra no sistema do computador!
E lá sou forçada a contatar o mágico: PAI!
Pois que lá ligo ao Homem e lá meto o Sr.º das Peças a falar ao telemóvel com o meu Pai!!!
Depois de algum tempo lá se percebem e AFINAL a peça existe!!!
Pois bem... existe MAS tem de ser encomendada!
E eu: tudo bem!!! Que se faça a encomenda!!!
Quando me pede um contato para ligar quando a peça chegar - aviso-o que durante o dia é sempre muito complicado eu conseguir atender chamadas mas que estou disponível A PARTIR das 17horas!!!
E o senhor saca de uma folha de papel e escreve em letras garrafais: Ligar APARTIR das 17h!
Eu... olho para aquele erro... e depois de estar mais de 30minutos ali às voltas com o Sr.º na loja... sobe-me uma vontade de uma vingançazinha micro e digo-lhe com um sorriso: olhe que eu posso não perceber nada de peças nem de mecânica... mas A PARTIR não se escreve junto!
Ele: Ai!!! Deve ser professora de português!
Eu sorrio-lhe e sigo caminho... com ar de satisfeita!
É verdade!!! É verdade!!! Pronto... Aquilo tinha-me sabido bem dizer-lhe! Confesso!!!!
Cromos dos Gajos dos Mecânicos e das Oficinas, pá!!!
...
Os dias passam e vou ao tal amigo do meu Pai substituir a bomba do gasóleo novíssima!!!
E saio de lá com um aviso: Olha Sofia, se acontecer alguma coisa... só tens de apertar até ficar rijo!
E eu... tudo bem!!! Parece-me uma indicação e que eu consigo dominar!
...
Até HOJE!!!!
...
Passaram-se dois dias depois da mudança da bomba e HOJE... o DRAMA e o HORROR aconteceram!!!
.
Eram 7:30 da manhã já estava bem acordada!!!
Faço a rotina do costume e às 8:20 saio da Alegre Toca a caminho do SophMobile!
Hoje tinha uma missão acrescida: levar um Coelho que ontem fui buscar à loja dos animais, juntamente com a sua gaiola, ração, feno e embalagem para cobrir a gaiola para o SmartiMundo!!!
Pois bem... com o meu carregamento "normal" chego ao SophMobile e arrumo tudo: mala XXL, mochila do portátil, sacos com lixo para a reciclagem e, ainda, uma mala extra com coisas para mostrar aos Smarties!
Depois de tudo bem arrumado dentro do SophMobile, sento-me, confortavelmente, ao volante, dou à chave e.... NADA!!!!
Ok... relaxa... tento mais uma vez e... NADA!!!
Mau!!!!
Mau!!!!
Antes de me passar... lembro-me da bomba!!!!
Pois, claro!!!!
É só apertar até ficar rija!!!
E lá fui eu apertar a bomba... MAS... já me doía o pulso e ficar rija: NADA!!!
... 10 minutos depois..
Entretanto, passa um Sr, muito querido e simpático e diz-lhe da janela do seu carro:
oh menina, isso não é bateria... isso é falta de gasóleo!
Eu: Falta de gasóleo??? Mas eu tenho gasóleo!!!!
Ele: Mas devia de ir pôr mais porque o seu SophMobile está num plano inclinado!
...
Pois bem... eu que, como não domino a arte de mecânica, fecho o SophMobile e lanço-me até à bomba de gasolina mais próxima!!!
Pelo caminho, encontro a Manuela e a sua linda Família - os 4 a caminho do trabalho e da Escola!
A Manuela foi da minha turma na faculdade e já sabíamos que morávamos perto mas desde que aqui moramos "quase" juntas... nunca nos tínhamos encontrado até HOJE!!!
... não há coincidências!!!!
Pois bem, a Manuela e a sua linda Família oferecem-se para me levar até à bomba de gasolina e eu aceito! Pois, claro!!!!
Chego à bomba e o Sr. simpático empresta-me um garrafão para eu levar o gasóleo mas, entretanto, lembro-me que não tenho um funil para despejar o gasóleo dentro do SophMobile!!!!
Ao que ele me recomenda que leve outro tipo de garrafão que é do "Patrão" e que custa 20euros!
Mas... que depois se eu devolver o tesouro que é aquele garrafão ele me devolve os 20euros!
Negócio feito!!!
E lá sigo eu a pé, com a minha mala XXL ao ombro e um garrafão com 8litros de gasóleo!!!
E já estou mesmo a chegar ao pé do SophMobile quando passa por mim um outro Sr. com cara de simpático a quem decidi pedir ajuda para despejar o gasóleo para dentro do SophMobile - é que já me doía as mãos de carregar o peso e, ainda por cima, agora teria de o levantar muito para o conseguir colocar dentro do SophMobile!
Resposta do Sr. "aparentemente" simpático: Epá... estou cheio da pressa!
Humpf... OK!!!
Eu sou menina pra fazer isto sozinha!!!
E quem é que aparece neste momento, outra vez, ao lado do SophMobile???!
Precisamente o Sr. que me tinha dito que aquilo era falta de gasóleo!!!
Pois muito bem!!! Depois de eu lhe pedir ajuda... responde-me: Mas agora tenho de ir levar os meus netos à Escola!!!
Ai é???!!!!
OK!!!
I can do it!!!!
E nos segundos que estive a erguer um garrafão de 8 litros de gasóleo para dentro do SophMobile veio-me ao pensamento uma mensagem de alegria, felicidade e júbilo... eu estava quase a ter o meu problema resolvido!!!!
QUASE!!!!
Pelo meio destas voltas... já tinha telefonado ao meu Bunny, pois claro!!! Que eu bem sabia que ele não me podia ajudar - o homem estava no Centro de Análises!!!... mas eu gosto que ele me ajude, também, com palavras!!!! 
E, também, liguei para o meu local de trabalho para avisar que o meu SophMobile não estava a pegar!!!!
Enfim... garrafão despejado... entro dentro do SophMobile e?????????????
NADA!!!!
Tento mais umas 100vezes e...??? NADA!!!!
MAU!!!!
MAU!!!
Quem é que sai de casa da sua filha para ir levar os netos à Escola naquele momento de desalento e tristeza???
O tal senhor!!!!
Que me diz prontamente: pois... isso agora deve ser a bomba do gasóleo!!!
Eu: Pois! Talvez....
Ele: O melhor é chamar um Mecânico!!! Que isso não vai mesmo funcionar assim!
...
E, nesse momento, sinto-me sozinha no Mundo inteiro... perdida no meio das montanhas mais altas e longínquas!!!!... algures entre o nada e o vazio!!!!...
...
Caramba, pá!!!! Que cena!!!! "#$$%%&%&
.
OK! Eu vou procurar, a pé, um mecânico!!!!
(E ligar para a assistência???!!!! Claro que nunca me lembrei do obvio!!!)
Enfim... siga!!!!
Tranco o SophMobile, deixo o Coelho lá dentro... e meto-me ao caminho!!!!
No cimo da rua encontro uma oficina! YES!!!
Entro com cara de HORROR, DESESPERO e DRAMA e, no meio de Mecânicos e Taxistas... peço AJUDA!!!!
GOD!!!!
O Patrão da Oficina oferece-se para ir comigo ver o que se passa!
Pelo caminho, explico-lhe tudo o que já tinha feito e ele diz-me para ter calma!
Chegamos ao pé do SophMobile e ele aperta a bomba do gasóleo... aperta... aperta... e nada dela ficar rija!!!!
Eu... quase em lágrimas... pergunto-lhe: É grave???
Ele: Deixe-se estar aqui que eu vou pedir aos meus Mecânicos para virem cá ter consigo!
.
E ali fiquei eu, o SophMobile e o Coelho!
... Numa espera que me estava a angustiar... pois já se sabe que nestes momentos... 2 minutos sabem a 2 horas e 5 minutos são uma eternidade!
Espero 15minutos e tomo uma decisão: eu vou à oficina deixar as chaves do SophMobile e apanho um táxi para a SmartiMundo!!! É isso mesmo!!!
Pois bem, meto a mochila do portátil às costas, a mala XXL ao ombro, carrego o saco das coisas do coelho no antebraço e nas mãos transporto o Coelho dentro da gaiola!
Foi, certamente, uma linda imagem de mim!!! Foi!!!
Enfim... siga!!!
Meto-me ao caminho e quando estou MESMO a entrar na oficina... estavam os dois mecânicos com tudo pronto para irem ter comigo!
Ao vê-los assim, decido abandonar a minha vontade de ir de táxi e deixar o SophMobile ali...!
Deixo o Coelho na oficina e acompanho-os a pé, com a minha mala XXL, até ao SophMobile!
Abrem o capot tiram peças, mudam tubos, fazem umas magias e... TXARAM!!!!!!!!!!!!!!!!
O que senti naquele momento foi, quase, a mesma sensação de EUFORIA, ALEGRIA e LOUCURA de Passagem D'Ano!!!!
YESSSSSSSSSS!!!!
Faltou pouco para me abraçar aos Mecânicos e os encher de beijinhos!!!!
Fiquei com o coração ao pulos!!!!
.
Meti-me dentro do SophMobile e conduzi até à oficina para pagar o serviço!
Recusaram qualquer pagamento - disseram-me que tinha sido só uma ajuda! Mais nada..
UMA AJUDA????
Foi brutalmente brutal!!! Salvaram-me o dia!!!!
E lá peguei no Coelho e rumei até ao SmartiMundo muitíssimo agradecida!!!
Pelo caminho, fui à bomba de gasolina devolver a relíquia do garrafão precioso e atestar o depósito!... ainda que o problema não tivesse sido esse... agora ficou cheio!!!
.
Até chegar ao SmartiMundo, tento ligar à minha Mana Kida para lhe contar toda a saga... mas não me atende!!! Ela é a mulher das reuniões, pá!!!
Depois, ligo à minha Nat e desabafo tudo!!!
Entretanto, tranquilizo o meu querido Pai e digo-lhe que está tudo resolvido!
E, ainda, telefono ao Bunny para lhe dizer: Missão Cumprida!
E aviso a SmartiMaster para lhe dizer que estou a caminho!!!!
.
E nos meus pensamentos alucinantes... lembro-me de quem???
Do vendedor de peças da Nissan!!!!
CLARO!!!!
CLARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi ele!!!!
Aposto que isto foi ele... que não gostou que eu lhe tivesse corrigido o erro ortográfico e me fez uma coisa destas!!!
Foi ele!!!! Pois!!!!
.
E são 10horas e entro no SmartiMundo com o Coelho na mão!!!!
Uff...
.
Ao final do dia, no meu regresso à Alegre Toca...vou à pastelaria das Melhores Tranças do Mundo... e compro um "Bolo Erótico"!!!
Este bolo já tinha sido um sucesso na minha última aventura de Mecânica!
Por isso, porque as boas experiências são para repetir, decido oferecer um aos Queridos Anjos Mecânicos!
E assim fiz: Missão Cumprida!!!

 
Moral da História: NUNCA mais corrigir um erro ortográfico de um Vendedor de Peças da Nissan!!!

 

Deal!




4 comments:

Jasman disse...

Grande Saga! Aconteceu uma parecida cmg na 3ª, mas foi eu ir levar o meu irmão ao mecânico dizer-lhe que ele está sempre com o carro na oficina, e quando estou a voltar para casa o meu carro avaria e tem de ir para o mesmo mecânico que tinha acabado de fazer uma visita!

Helena disse...

Ainda não tinha comentado... queria deixar um grande beijinho de parabéns pela fase linda que estás a viver! Saudades de estar grávida!!! :) ***********

vmfs disse...

Para a próxima telefonas à assistência e tudo fica mais fácil, é para isso que serve, caso contrário é melhor não teres essa opção no seguro(pois encarece). Bjs e Felicidades.

Ana Rita disse...

Ahaha, é uma delícia ler as tuas "brutalmente brutais" aventuras! Beijinhos