0

Eu não sou menina de dar o meu número de telemóvel a desconhecidos. Mas hoje. Aconteceu.

Saí da nossa Alegre Toca ainda faltavam minutos para serem 9horas da manhã... estava a caminhar para o meu SophMobile quando observo, ao meu lado, uma senhora, com um filho por perto, a deitar dentro do caixote do lixo um par de sapatos de homem.
Apressei-me a dizer-lhes que eu podia levar aqueles sapatos para alguém que ainda lhes daria, certamente, uso.
E num repente, que nem sei explicar, já lhes estava a dar o meu número de telemóvel... a senhora a dizer-me onde trabalhava, a falar-me dela, a dizer-me o nome da escola do seu filho, a falar-me sobre a potêncialidade de me dar mais roupa e calçado para as Pessoas Sem-Abrigo.
... e assim se descobrem os dons e as virtudes desta vizinhança!!!
Ora pois!

E eu que sou Pessoa que gosta de descobrir Pessoas.
E de me maravilhar, todos os dias, com elas.
Gosto destes inícios de dia.
E hoje, enquanto Portugal estiver a jogar com a Espanha, vou dar aqueles sapatos... que, para mim, são ainda mais especiais que um golo do Cristiano Ronaldo!!!
Ora pois!

0 comments: