1

The Boss

Foi preciso algum tempo para digerir este concerto... Era um dos artistas que mais queria ver (já só me falta a Tina Turner para completar a minha lista!)... aliás, há uns anos tinha equacionado a hipótese de ir a Espanha para o ver, mas acabou por não dar certo. Quando soube que o Boss vinha cá, ainda por cima ao RiR, fiquei em êxtase. Quando soube que um dos nossos artistas ia tocar no mesmo dia que ele... fiquei histérica. A entrada estava garantida e a contagem decrescente para o dia D começou.

O dia chegou e passou num instantinho, entre trabalho, outros concertos e converseta... mais difícil foram os 40m que passaram entre o final do concerto dos Xutos & Pontapés e o início do concerto do Bruce Springsteen e da E Street Band. Quando as luzes se apagaram... a banda entrou em palco e o Bruce começou a tocar o 1º single do mais recente "Wrecking Ball" foi a loucura. Nunca imaginei poder ouvir e ver, ao vivo, o senhor tocar temas como "Because the Night", "I'm on Fire", "Badlands", "The River" "The Rising" (só de me lembrar destas duas... até me arrepio!), "Thunder Road", "Dancing in The Dark", e esta que vos deixo... uma das minhas favoritas "Waitin' on a Sunny Day".

Não há grandes palavras para descrever o que se passou no Parque da Bela Vista durante 2h40. A entrega que o músico e a sua banda mostraram em palco... o rock puro e duro, sem recursos a grandes artefactos. A música pela música. Foi provavelmente um dos melhores concertos a que já assisti até hoje. Foi algo que apenas os concertos dos PJ, e talvez o do Paul McCartney me transmitiram. 

Foi tão incrível... que às vezes ainda fico a pensar se aconteceu mesmo... 



1 comments:

Soph disse...

LIKE to see you HAPPY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!