E o título deste post já seria suficiente para eu gostar deles e muito!
Eu, que sou louca e desvairada por viagens, por Pessoas, por coisas novas, por sítios novos, por aventuras, por relações humanas, por relações inter-pessoais... pela Humanidade e pelo Mundo.
Mas estes dois fascinam-me ainda mais pela garra, pela energia, pelo Amor, pela amizade, pela cumplicidade, pelas vitórias, pelas conquistas, pela ternura, pela força, pela esperança, pela alegria, pelos sorrisos, pelos miminhos, pelas conversas, pelos sonhos, pela capacidade quem têm de agarrar... com determinação e paixão... a realidade que vivem e de fazer isso com a determinação de quem sabe ser... simplesmente, simples.
... com um coração imensamente brutal. humano.
Eles tornaram-me numa Pessoa melhor.
Eles ensinaram-me tantas coisas naquele mar do caribe... entre pina coladas e margueritas.
Eles fizeram das nossas férias na República Dominicana uma aprendizagem profundamente rica para a vida.
Eles são, com tudo o que isso implica, heróis. Para mim. São.
... e... são simplesmente porque são simplesmente simples.
Porque voam tão alto... e têm os pés bem assentes no chão.
Frequentemente sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz uma criança com deficiência - uma tentativa de ajudar pessoas que não têm com quem compartilhar essa experiência única, a entendê-la e imaginar como é vivenciá-la.
Seria como ...
Ter um bebê é como planear uma fabulosa viagem de férias - para a Itália! Você compra montes de guias, faz planos maravilhosos. O Coliseu. O David de Michelangelo. As gôndolas de Veneza. Você pode aprender algumas frases simples em italiano. É tudo muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia. Você arruma as suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterra. O comissário de bordo chega e diz: - "Bem vindo à HOLANDA !"
"HOLANDA!?! " diz você - "O que quer dizer com Holanda?? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda minha vida eu sonhei em conhecer a Itália".
Mas houve uma mudança no plano de vôo. Eles aterraram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem.
E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor... e começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrandts e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália... e estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda a sua vida você dirá : "Sim, lá era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu tinha planeado." E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora... porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém... se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais... sobre a Holanda.
Emily Perl Knisley
... e ainda esta semana o meu CookiChiquitito me perguntou:
Oh Sófiiiii, sabes se o teu amigo que está a treinar para ir aos Jogos Olímpicos já nada mais rápido?
♥



1 comments:
gosto destes encontros :)
Enviar um comentário