Olá Sofia!Muito obrigado por me ter proporcionado esta experiência de apoio aos sem-abrigo de Lisboa esta noite. Foi realmente uma experiência muito rica, pelo contacto que me proporcionou com esta realidade que eu vejo no dia-a-dia, sei que existe, aparece de vez em quando na comunicação social, mas que acaba por "passar ao lado" pelo filtro que construimos para nos proteger.
O mais marcante para mim foi o contacto directo com estas pessoas. O mais frequente é não pensar que estas são pessoas como nós, que tem vidas e passados que os levaram até onde estão hoje. Não são "bichos" que andam por aí, sem identidade e sem valor e dos quais nos temos de afastar o mais depressa possível.
Foi bom também dar apoio directamente e não depositá-lo em sacos de plastico ou caixas. Fiquei muito contente por ter sido o "Pai Natal"* a ficar com os sapatos que eu usei no meu casamento : ))
Obrigado novamente por se ter lembrado de nós e obrigado também aos nossos colegas da volta de hoje pela hospitalidade e à Comunidade Vida e Paz pelo seu trabalho.
A Sofia deve sentir-se orgulhosa das relações que construiu com algumas destas pessoas porque decerto isso é algo bastante valioso para eles e tem a oportunidade, através dessas relações, de poder fazer a diferença na vida deles.
Abraço.
CookiPaiChamussa
* Pai Natal - é o nome que damos a uma Pessoa Sem-Abrigo que, pelas suas barbas brancas e pela Paz e Ternura que nos transmite, nos faz lembrar o Pai Natal.
Em todas as Voltas há coisas que me deixam a pensar... e ter um CookiPai que faz, pela primeira vez, uma experiência de voluntariado como esta e que leva para dar às Pessoas Sem-Abrigo os sapatos que usou no dia do seu casamento - nesse momento tão especial da sua vida e que ocorreu há tantos anos... tantos anos depois de ter esse par de sapatos guardado e estimado... decide dá-los numa ocasião como esta.
Estou de coração muito cheio...


2 comments:
:))))
Só tens de estar de coração cheio, porque és de facto alguém que marca a diferença neste mundo tão cinzento, és linda!
Enviar um comentário