Ainda estou em ressaca daquele que provavelmente terá sido, a meu ver, o concerto do ano. No outro dia fazia uma pesquisa aqui pelo blog para ver as músicas que já cá tinha posto (não se fosse dar alguma repetição...) e reparei que a seguir aos meus queridos Pearl Jam, eram os The Killers que tinham o maior número de vídeos. No sábado pude comprovar o porquê dessa insistência.
Os Killers foram simplesmente fabulosos. Valeu a pena ter estado tantas horas em pé, esborrachada no meio de tanta gente. é mesmo bom ver que os músicos que estão em cima do palco, mesmo depois de itnermináveis tournés, e de já terem tocado aquelas canções até à exaustão, ainda se divertem e aproveitam o momento ao máximo. Eles pediram desculpa por terem demorado tanto tempo a vir a Portugal e que não demorariam tanto tempo a regressar. Sr. Flowers (*suspiro*) é bom que não se esqueça dessas suas palavras. Eu lá estarei novamente para gritar com todas as palavrinhas "I've got soul, but I'm not a soldier".
E pronto... desde essa altura que tenho ouvido os disquitos dos senhores. Há, no entanto, uma que não me sai da cabeça. O tema com que abriram o encore e provavelmente o menos "killers like" deles:
"I can't stay In the dark, for a while now
I can't stay, so far
I can't stay much longer
Riding my decision home "
Em relação aos outros senhores da noite... só cheguei a tempo de ver a partir da Brandi Carlisle. A senhora canta bem (gostaria mais se não tivesse aqueles trejeitos todos a cantar) mas com um set de apenas 40m, tocar 3 versões (O Creep dos Radiohead, Folsom Prison Blues de Mr. Cash e Hallelujah do Leonard Cohen) quando já tem 2 discos editados e com um novo a sair... não me convenceu. Os Mando Diao: adorei!! Embora os suecos pareçam completamente possuídos pelo demo! Gostei particularmente da voz do Sr. Björn Dixgård e vou procurá-los com mais atenção. A Duffy... coitada acho que não merecia ter sido enfiada entre os dois. Espectáculo fraquito para um festival. Acho que é capaz de se dar melhor é salas fechadas.


3 comments:
Eláaaaaaaaa!!!
Grande reportagem!!!
Ainda bem que gostaste e que valeu a pena! :)
Eu estou a ouvir a musiquinha! :)
Também adorei vê-los! Não nos deram um minuto de descanso, e foram todos eles fantásticos ;-)
Há algum tempo k não passava por aqui..:) Não posso deixer de comentar que
Super Bock Super Rock foi em grande...
Adoreiiiiiiiiiiiii!!!!Os Mando Diao foram uma revelação !!!
( Lá vou eu aos cds da minha mana..)
E claro KILLERS THE BEST...
Valeu a termenda dor de pernas !!!
Enviar um comentário