4

Amore


CookieSala... tudo calmo... todos em actividade livre...
Eu... sentada a observar as brincadeiras, as conversas, os segredos, os movimentos, as interacções...
Sinto os meus ombros mais quentes...
Olho para trás...
Coloco-a no meu olhar e escuto...
Cookie: Sabes o que tu és?
CookiEducadora: Diz-me lá!
Cookie: És amore!

E fiquei até agora a pensar nisto.
Neste pequeno... rápido... breve momento...
Disse-me aquilo, apertou-me e voltou a saltitar pelas cores...
Estou assim há algum tempo, horas... dias.
Fiquei com aquelas palavras a passear no meu pensamento..
Hoje voltei a observar... gosto de observar as minhas Cookies.
Sinto-me como aqueles observadores da vida selvagem... não posso interagir... não me posso mexer... não posso fazer ruído... quero vê-las no seu estado "selvagem".
Gosto.
Questiono-me tantas vezes por coisas que lhes vejo, lhes escuto, lhes sinto, lhes vivo... tantas coisas... tantas vezes.
O que quis ela dizer com aquilo? Porque me disse naquele momento?
Foi dela... não quis espremer... porque razão me têm de justificar tudo o que dizem?
Os porquês são deles...
Não quero ser eu a espremer todos os seus pensamentos...palavras...
Não gosto que espremam os meus.
Eu explico quando sinto que não perceberam...
Ela sabe.




"A heart is not judged by how much you love; but by how much you are loved by others"
PS:RedShoes!

4 comments:

Cat disse...

Estás na idade dos porquês!

A Rainha disse...

Simplesmente Lindo!

Jolie disse...

a mim enche-me o coração... e tu também sabes porquê! :)

Ana Rita disse...

é por isso mesmo que ela te disse algo tão dela, tao doce... porque sabes que tu a entendes! :)
lindo!