Segundo uma notícia do Diário Digital os países onde os alunos universitários mais admitem copiar em exames são ao mesmo tempo aqueles que apresentem um incide de corrupção mais elevado.
Quer isso dizer que o facto de eu ter feito umas minizinhas cábulas (atenção: minis minis!) na minha Constituição e na minha Carta das Nações Unidas faz de mim uma corrupta??
Heimmm?
8 comments:
frase d'O Público online hoje:
"O problema português é que de pouco nos vale o copianço. Nem sequer somos competentes a copiar...Os resultados escolares são maus."
António José Teixeira, "Diário de Notícias", 18-06-06
Mas também te posso dizer Nat, que isso de cá no UK não se copiar é uma grande aldrabice, tal como é o haver menos currupção. há é estudantes mais inteligentes que não confessam!!! LOL
beijinhos
Olha o Apito Dourado!!!
Melhor nem saber a posição do Brasil... Agora, uma piada: O aluno escreveu como resposta a uma questão da prova: "Não sei", e o seu colega do lado: "Eu também não". Um grande abraço, amigas, e parabéns pela classificação de Portugal depois de 40 anos. (PS: Digam ao sr. Luiz Felipe Scolari que ele está fazendo falta por aqui.)
mr. san
"Também no Brasil os números de assumidos cábulas ultrapassam os 80 por cento entre os inquiridos, sendo a média da América Latina (Brasil, Argentina e Colômbia) de 67,9 por cento de estudantes que confessam aproveitar as oportunidades para copiar." Público online
Mas eu acho que muitos portugueses não foram honestos para dizer que copiaram.....
Shiiiiii!!!
Obrigada Nat!!!
Obrigada Nat!!!
Obrigada Nat!!!
Agora já sei porque é que "algumas" pessoas são corruptas... têm mesmo pinta de quem copiava... ou de quem continua a copiar!!!
Adorei Nat!!!
Srs Drs Corruptos.... agora já vos apanhei!!!
Cheios de cábulas!!!
Pois...pois!!!
Ehehe
Teresa: para ti só te digo uma coisa sobre cábulas - Dicionário de Latim!!! eheheheh
LOLOL!!!
Dicionário de Latim - o meu: confesso que cheguei a por lá as declinações, mas tão nervosa fiquei, que nem sabia onde estavam. A verdade é que também não foram precisas!
Constituição, etc. e tal - ao princípio achava que não devia por nada. No fim do primeiro ano, olhei para o lado, num exame, e vi páginas cheias de carvão... Olhei para o outro, idem idem, e para baixo, aspas, aspas! A partir daí fazia "anotações"... Nada de cábulas: eram remissões para outros artigos... ah, ah, ah!! Errr... Mais valia copiar por mim do que pelos outros!...
Sofia!!! O meu dicionário esteve sempre limpinho! E era mesmo por isso que eu era sempre a desgraçada que se sentava lá à frente do prof!!! (tv nos exames... não me lembro) Agora... nós tínhamos armas mais infalíveis, lembras-t? LOL e mais não digo!
LOL
lol... bem... eu tb fiz umas cabulazitas (eu prefiro "auxiliares de memória"!) das declinações de latim... isso faz mal???!!! também conta???!!!
Enviar um comentário