"Nunca deixes de ter dúvidas. Quando as dúvidas param de existir, é porque paraste na tua caminhada. Então vem Deus e desmonta tudo, porque é assim que Ele controla os eleitos; fazendo com que percorram sempre, por inteiro, o caminho que precisam de percorrer. Ele obriga-nos a andar quando paramos por qualquer razão - comodismo, preguiça ou a falsa sensação de que já sabemos o necessário. (...) Ninguém erra quando está a agir se, ao tomar decisões, mantiver sempre em mente um velho provérbio alemão (...), o Diabo mora nos detalhes."
Brida, Paulo Coelho
Escritor da moda, dos best sellers, do místico... o que é certo é que escreveu um dos meus livros preferidos e que se tornou numa referência para mim. Hoje apeteceu-me voltar a pegar no "Brida" e reler os caminhos de duas "partes" que se encontram.
9 comments:
Obrigada pelas tuas maravilhosas palavras Soph.
Ultimamente tens sido uma lufada de ar fresco, mor motivos que enfim, não sei se sabes, se não é por uma coisa é por outra...estive quase para desistir...levaram-me á exaustão, com a historia que estava a fingir tudo para ter audiencias...esta gente...
Como se a maioria das pessoas apenas procurasse não quizesse mais, do que o seu cantinho pessoal para ir desabafando...obrigada do fundo do coração.
Hj está um assunto que interessa ás mulheres (tb desconfiaram dela)
Muitos beijos
Acredita que nunca li o Paulo Coelho?
Nat,
experimenta este site, é giro!!
pandora.com
escolhes um artista/música favortito, e depois o site mostra outras opções de música no mesmo género (no menu, tens que dizeres se gostas ou não) e assim acabas por criar a tua "estação de rádio"...
Grandes leituras miúda!!!
... e grandes "lições"!!!!
;)
Confesso Nat que Paulo Coelho não me fascina muito. nunca li o "Brida" mas o "alquimista" deu-me água pela barba! eheheheheh!
mas é bonita a citação que puseste aqui. ai é, é!
Adoro o vosso blog!!!
beijos
Nat, com esta me mataste!!
Mesmo! Eu ando a resistir ao Paulo Coelho porque a Dra. Mariana me disse um redondo NÃO. A minha avá, por seu lado, adora. Eu vou lendo muitas outras coisas, antes de chegar ao inevitável núcleo Paulo Coelho.
Aliás, minto, comecei por começar a ler - vagamente - os 7 Minutos porque a minha avó disse que era muito pesado, mas muito bom.
Não tem tiradas destas, como ele próprio avisa no inico do livro.
Mas com esta tua dica, vou-me lançar nele, ai vou, vou!
Obrigada e bom fim-de-semana!!
(ah!! Vê lá se conheces a música... s.f.f.! lol!)
OEste livro tocou-me mesmo... de tal forma que está mesmo entre os meus 5 preferidos. Confesso que os outros não acho grande piada... mas este... está lá!
Também sou fã.
E também já repeti alguns!!!
Próxima paragem: Zahir!
Enviar um comentário