0

A Srª Querida do Guichet tirou-me o MEDO!!!

Pois que desde que a Vi nasceu... o meu pulso esquerdo decidiu ficar doente!
Bónus da maternidade!!!
O direito não teve oportunidade para isso porque já tinha sido operado a uma Tendinite!
E logo o meu pulso esquerdo!!!
... eu que sou canhota!!!
Dores a abrir as torneiras!
Dores a puxar os lençóis para fazer a cama!
Dores para cortar alimentos!
Dores para cortar com tesoura!
Dores para escovar os dentes!
Dores para fazer manobras com o volante!
Muitas dores nas coisas mais simples do meu dia.
Mas não podia deixar de pegar a minha Filha ao colo...
Não podia deixar de a amamentar ao colo...
E dar-lhe muuuuuito colo!
Com o passar do tempo aprendi a defender-me das dores e a posicionar a mão de forma a proteger-me.
As minhas estratégias funcionaram bem durante algum tempo...
... e as injecções de arma branca (mesoterapia) que levei também me souberam a céu!
Mas as dores voltaram sempre.
As dores voltaram e a situação complicou-se.
Cada vez dores mais agudas e sentia o dedo polegar a sair-me da mão entre jeitos e estalos.
Com o melhor acompanhamento personalizado que podia ter - foi-me marcada uma consulta de Cirurgia da Mão.
Eu, que sou mariquinhas e medricas, imaginei-me logo nessa consulta a levar puxões e a esticarem-me o pulso e a torcerem-me o braço para perceberem onde me doía... e, confesso, que estava com MEDO!
.
Eis que hoje, depois de almoço, apresento-me na tal dita consulta.
.
Vou ao guichet para confirmar a minha presença e recebo um sorriso simpático
da Srª Querida que estava do outro lado!

Diz-me ela:
Ui! Com este médico?! Olhe que ele é um velho caquéctico e muito bruto!
Eu... no cimo da minha mariquice digo-lhe com ar sério e indignada:
Não me está a dizer isso, pois não?!
Ela pergunta-me novamente:
É a sua primeira vez?!
Respondo-lhe que sim!
Ela sorri, pisca-me o olho e diz-me:
Então prepare-se que é o nosso BONZÃO!
E por entre a conversa entusiasmadíssima sobre o médico, o seu desporto, chama as suas colegas para confirmarem as suas afirmações extremamente positivas e ainda me pergunta se eu vejo os programas da SIC à tarde!!!
Pois que sinto uma vontade de rir gigante!!!
Mas contenho-me!!
Oh valha-se-me a Santa!!!
E penso cá para mim: não me digam que é daqueles médicos que dão consultas em directo nos programas da tarde!
... não que eu tenha alguma coisa contra... mas... pronto:
eu e a qualidade dos programas televisivos da tarde!!!
Credo!!!
A Srª Querida do Guichet está eufórica por eu ir ter uma consulta com este médico!!!
E eu aqui cheia de MEDO!!!
Agradeço-lhe o atendimento e a simpatia e ela ainda me diz:
No final da consulta venha cá dizer-me se eu não tinha razão!!!
.
Pois claro que quando me sentei na cadeira a aguardar a minha vez:

GOOGLE IT!
.
Lá fui eu pesquisar quem era o DEUS GREGO que me ia ver a mão!!!
.
Escusado será dizer que quando fui chamada e me sentei na cadeira à frente do médico só me apetecia rir!
.
Tinha-me esquecido do MEDO!!!
Afinal... A Srª Querida do Guichet tirou-me o MEDO!!!
.
Mas confirmo que o Médico com Melhor Cotação nos Serviços Administrativos do Hospital me deu uns valentes puxões e me torceu o pulso.

Aiiiiiiiiiiiii!!!!


Nota Mental: Em Janeiro volto à consulta!!!
Até lá... vou portar-me melhor e cuidar desta mão!!!
... e ficar, ansiosamente, à espera de reencontrar a 
Srª Querida do Guichet para me atualizar do ranking das Cotações!!!
Sobre a minha opinião sobre o assunto: pois que... hum... até que
 a Srª Querida do Guichet faz uma boa análise do mercado!

0 comments: