9

O meu Primeiro “Acidente”de Automóvel! (1)


Ia eu muito bem no meu caminho, feliz da vida… a pensar no que mais gosto… com o rádio ligado no RCP para os meus momentos de Karaoke… quando o carro que circulava à minha frente se encostou demasiado ao lado esquerdo! Encostou-se de tal forma que pensei: “Este gajo vai virar à esquerda!”… confesso que me passou pelo pensamento aquela bela frase: “Nunca ligues os piscas!”
E talvez este tivesse sido o meu mal: Pensar!
Porque afinal o que ele queria era ir para a direita mas… como a entrada para o Feira Nova é muito apertadinha, ele decidiu “abrir” mais a curva!
E basicamente foi assim que tudo aconteceu…
Enquanto ele “abria” a curva… eu pensava: “Tu vais virar para a esquerda”… resolvi seguir o meu caminho… sempre em frente… eis senão quando… ele vira para a direita…. e BUMMMMMMMMMMMMM!
Batemos!

Lá puxei o travão de mão, liguei os quatro piscas, saí do carro…
Lá ele puxou o travão de mão, ligou O PISCA PARA O LADO DIREITO, e SAÍRAM do carro…

Equipado com a mulher… lá começámos a nossa conversa… (acho que vos vou poupar desta parte!)

Resumindo: fizemos uma declaração amigável, não chamámos a Polícia, amanhã era para ir com ele a uma oficina mas já não vou! Afinal toda a gente diz que ele é que foi o culpado, resolvemos encontrarmo-nos amanhã para vermos melhor a declaração… é verdade… sou uma tenrrinha nestas coisas! E detesto que gritem comigo… :( … felizmente o meu carro não teve nada!

Nota: Bate Chapa… tu és o rei Anti-Riscos do Esfregão da Loiça!
Sim… porque eu fui limpar a tinta que tinha ficado no meu carro… com o esfregão da loiça… eu sei… eu sei… parou-me o cérebro!


PS: “Porque é que ligaste o pisca para a direita depois de me bater? Afinal sabias que o devias ter ligado antes…!!!” ; "Mas o que é isso meu Amigo... Abrir Curvas?!?!.... do que tu te foste lembrar, pá!"

(1) – Eu escrevi Acidente… mas pronto… foi só um “Toque” (como dizem os técnicos)!

9 comments:

nat disse...

Ai miúda!! Que calor!!! Coitado do teu carro, tb tem direito a um "encosto" de vez em quando! ehehe O importante é que estás bem ;)

Anónimo disse...

Natália se ela não se tivesse posto a lavar o carro com o esfregão da loiça nem notavas que o tal "acidente" tinha acontecido!!

nat disse...

ehehe ela deve ter ido o manual "O que fazer quando se está enrascado segundo NatSoph" e a coisa não correu muito bem! :P

Catarina disse...

Ainda dizem que os machos, conduzem melhor que as mulheres!!! Isso queriam eles. São uns cobardes, Sofia!! Cada vez tenho mais medo de conduzir "contra" eles.
Sabes que uma vez, ía com o Piolhinho para o médico e numa curva muito apertadinha vinha um caramelo completamente fora de mão. Assustei-me de tal maneira quando o vi, que o primeiro impulso foi travar e virar o volante para a direita. Por acaso sabes onde estávamos? Numa ponte. E por acaso sabes o que estava por baixo da ponte? Um rio. Pois foi Sofia... Bati num dos pilares da ponte, este não suportou o embate partindo-se e nós fomos parar ao rio.
Isto foi em Março de 2002, um Março muito chuvoso e o rio estava cheio de água. O Rafa não parava de gritar e eu estava presa por causa de um dos tubos da ponte que tinha entrado pela janela e a água não parava de subir.
Tivemos muita sorte, pois passou um senhor num camião que olhou para baixo e viu o carro, que por milagre, talvez, tinha sido arrastado para a margem. Socorreu-nos de imediato e saímos ilesos, apenas com uma nódoa negra no joelho cada um (e a varicela do Piolhinho, pois era por isso que íamos para o médico). Foram minutos de pânico que pareceram horas muito demoradas.
O estúpido que vinha fora de mão fugiu. Deixou-nos no rio Sofia, sem ajuda.
Sei que podia ter acontecido o pior, mas mais uma vez esta dupla safou-se. Talvez seja por coisinhas destas, que dou tanto valor à vida e àqueles que amo.

Agora para descontrair: Eu tinha umas botas novas, novinhas em folha... que ficaram enxarcadas e cheias de lama : ) :) : )

Beijinhos muito grandes e desculpa ter ocupado o teu espacinho desta maneira : )

nat disse...

Bolas Catarina... isso foi um grande susto! Ainda bem que no fim não aconteceu nada de grave com os 2's. Bem... as botas! Aquele sacana que fugiu devia ter pago umas novas :P

Soph disse...

És linda Catarina!
Este espaço nasceu para ser ocupado... adoro quando o ocupas!

Deixo aqui um muito obrigada a todas as pessoas que "Reparam" nos Outros... e que "Cuidam" deles...

Um obrigada especial ao Condutor do Camião!

Anónimo disse...

Realmente, no meio de tudo, podiamos dizer que foram "vitímas" de um milagre... se não fosse as botas!!!
...sabem que faz parte da nossa natureza como portugueses (homens) buzinar, guinar, dizer umas carvalhadas, oferecer um ou dois bilhetes até ao Sta maria finalizando com uma pequena, mas sentida, referência aos progenitores do nosso adversário no asfalto... se o confronto for com mulheres ainda melhor, temos sempre razão e mai nada, assim o ditam a boas regras do puro lusitano!!!
A verdade é que temos de ter cuidado com todos, não querer provar que temos razão gritando de um carro para o outro, gesticulando, buzinando, nando, nando, nando, nando, afins e derivados...
Meninas/os: pouca velocidade, um olho no burro outro no vigário, não queiram ser instrutores de condução sempre que se depararem com uma asneira, sejam pacientes e muito cuidado com tudo já que não podemos adivinhar quando é que o próximo bêbado, azelha, distraído, ladrão... vai passar dentro ou fora de mão!!

...epá mas as botas, bolas pá, não havia necessidade!!!

nat disse...

Cunhadinho.... gosto de te ler ;)

Soph disse...

Gato Esganado... hoje podes dormir em casa! eheheh