
Ir ao Centro de Emprego revela-se sempre uma aventura...
Eu já lá tinha ido várias vezes, mas sempre a acompanhar e nunca como utente. Ontem não! Chegou o fatídico dia em que eu vou começar oficialmente a fazer parte das estatísticas de desemprego em Portugal.
Cheguei lá às 2 da tarde, tirei senha (que era o número 23) e olhei para o monitor dos números... desânimo total! Ia no 10! Bem... lá vou eu ficar aqui a tarde toda, foi o que eu pensei. O Centro estava cheio de gente... principalmente de jovens recém licenciados (ouvi dizer que agora as faculdades em vez de "oferecerem" o diploma no fim do curso, oferecem uma inscrição no Centro de Emprego mais próximo).
Posto isto... passado 40 minutos de eu ter entrado lá fui atendida. Inscrevi-me, e aguardei por uma senhora. Lá veio a senhora, falámos de profissões. Ah... sabe e tal... é complicado, isto não está fácil. Mas tem sempre a oportunidade de tentar um estágio profissional, tome lá a legislação. Não desanime. (Não não, esteja descansada! Quando sair daqui vou para uma esplanada apanhar um solzinho, beber uma coisinha fresca e não pensar no assunto! Que por acaso foi o que fiz ehehe) Boa tarde e até à próxima.
Às 3 já estava despachada. Afinal não demorou assim tanto. Vá-lá.
4 comments:
Se foste a senha 23... vais ter sorte! Sabes que foi nessa data que... !ehehehe
ehehe Espero que sim!! :P
Centro de emprego, humm!!
Para mim o centro de emprego de loures devia ser alvo de uma remodelação!! (e não é das paredes ou mobilia que falo, é mesmo do pessoal)
estive a ver e eu sou a utente nº 86440...
Enviar um comentário